Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paul McCartney detalha as músicas apresentadas em seu próximo livro Lyrics

O compositor refletirá sobre 154 músicas, que inclui uma delas não gravada dos Beatles, em torno que será lançado neste outono

Placeholder - loading - Paul McCartney em apresentação
Paul McCartney em apresentação

Publicada em  

Paul McCartney contará os bastidores de 154 canções que escreveu ao longo de sua carreira em seu próximo livro, The Lyrics: 1956 to the Present, que será lançado em 2 de novembro. As canções incluem títulos de seu trabalho com os Beatles, Wings e suas próprias gravações solo. Também estará presente a letra de uma música não gravada dos Beatles, “Tell Me Who He Is”, do início dos anos 60; McCartney descobriu as letras manuscritas em um caderno enquanto criava o livro.

O projeto apresenta letras manuscritas de McCartney, fotos, rascunhos e desenhos inéditos. Ele acompanha cada canção com comentários sobre seu processo criativo. “Com mais frequência do que posso contar, me perguntaram se eu escreveria uma autobiografia, mas o momento nunca foi certo”, escreveu McCartney, agora com 79 anos, no prefácio do livro. “A única coisa que sempre consegui fazer, seja em casa ou na estrada, é escrever novas músicas.”

“Sei que algumas pessoas, quando atingem uma certa idade, gostam de ir a um diário para relembrar acontecimentos do dia a dia do passado, mas eu não tenho esses cadernos. O que eu tenho são minhas canções, centenas delas, que aprendi que servem praticamente ao mesmo propósito. E essas músicas abrangem minha vida inteira.” Ele também usou parte dessa afirmação em um vídeo teaser que mostrava fotos do cantor ao longo de sua vida e foi definido como "Calico Skies", uma faixa de seu LP solo de 1997 relançado recentemente, Flaming Pie.

A partir da semana de publicação, a British Library em Londres sediará uma exibição gratuita de letras e fotos manuscritas do compositor. O evento de nome, Paul McCartney: The Lyrics, estará disponível para visualização de 5 de novembro a 13 de março. Em 2010, McCartney abriu o Consol Energy Center em Pittsburgh, Pensilvânia; foi seu primeiro show desde 1990 devido à velha Civic Arena ser considerada inadequada para as necessidades logísticas de McCartney.

Veja também:

Ouça Paul McCartney em reedição de Super Furry Animals.

Veja Paul McCartney e Rick Rubin no trailer de McCartney 3,2,1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. paul mccartney detalha as …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.