Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paul McCartney e Kate Bush assinam carta referente a streaming

Por muito tempo, plataformas de streaming, gravadoras e outros gigantes da internet exploraram artistas e criadores sem recompensá-los de forma justa, diz a carta ao primeiro-ministro da Inglaterra,

Placeholder - loading - Paul McCartney e Kate Bush em seus respectivos cenários
Paul McCartney e Kate Bush em seus respectivos cenários

Publicada em  

Paul McCartney, Kate Bush, Noel Gallagher e outros músicos britânicos assinaram uma carta aberta ao primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, com o pedido de melhorar as reformas das receitas de streaming para artistas, intérpretes e compositores. A carta é apoiada pelo Musicians ’Union e pela Ivors Academy, que representam dezenas de milhares de profissionais da música do Reino Unido.

Ele chega enquanto os artistas no Reino Unido aguardam um relatório final e recomendações oficiais de membros do parlamento após uma investigação sobre a economia do streaming. Outros signatários das cartas incluem Damon Albarn, Billy Bragg, Chris Martin, Roger Daltrey, Brian Eno, Marianne Faithfull, Robert Fripp, Peter Gabriel, Bob Geldof, Boy George, Eric Idle, Shabaka Hutchings, Annie Lennox, Johnny Marr, Chris Martin, Laura Mvula, entre outros.

“Por muito tempo, plataformas de streaming, gravadoras e outros gigantes da internet exploraram artistas e criadores sem recompensá-los de forma justa”, diz a carta ao primeiro-ministro Boris Johnson. “Devemos colocar o valor da música de volta onde ela pertence nas mãos dos fabricantes de música.” A carta argumenta que as leis mais antigas não acompanharam a mudança para o streaming e que um punhado de reformas aumentaria significativamente o pagamento médio por stream para artistas e compositores.

A principal questão dessas reformas é uma mudança na Lei de Direitos Autorais, Desenhos e Patentes de 1988, que a carta diz que garantirá que "os artistas de hoje recebam uma parcela das receitas, assim como desfrutam no rádio”. A carta também pede um novo regulador “para garantir o tratamento legal e justo dos fabricantes de música. O Reino Unido tem uma história orgulhosa de proteger seus produtores, empresários e inventores.

Veja também:

Paul McCartney grava álbum de natal secreto.

10 curiosidades sobre Paul McCartney.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. paul mccartney e kate bush …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.