Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paul McCartney é o Artista da Semana

Músico inglês é considerado uma lenda viva na história da indústria

Placeholder - loading - Paul McCartney – Photoshoot/Divulgação
Paul McCartney – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

James Paul McCartney nasceu no dia 18 de junho de 1942, no Walton Hospital, em Liverpool. O músico é filho de James e Mary McCartney, que sempre o encorajaram a se tornar um artista. O pai do artista trabalhou como bombeiro durante a Segunda Guerra Mundial. Confira mais sobre a história e carreira deste icônico artista, ouvindo o podcast do artista clicando aqui.

Em 1954, o músico conheceu George Harrison, que estava no mesmo ônibus que ele. Após dois anos, em outubro de 56, a mãe do artista faleceu, vítima de uma embolia. Como inspiração deste acontecimento, McCartney escreveu “I Lost My Little Girl”, em homenagem. Com 15 anos, no ano seguinte Paul conheceu os membros da banda The Quarrymen.

O líder deles, John Lennon, se conectou com McCartney por conta de ambos terem perdido a mãe. Após se aproximar do conjunto, o artista foi convidado para integrar a formação. George Harrison entrou logo depois, como guitarrista principal do grupo. Em maio de 1960, os artistas discutiam quais os nomes poderiam ser dados para o novo conjunto, e todos decidiram pelo nome Beatles. Após a substituição do baterista do grupo por Ringo Starr, e a saída de um membro, o quarteto maravilha de Liverpool estava formado.

Ao lado dos Beatles, o músico realizou 13 discos de estúdio, com composições fantásticas e memoráveis. Contudo, após alguns anos com desavenças diversas com o músico e os outros membros do conjunto, a banda anunciou que iria se separar em 1970. O último e derradeiro show dos Beatles ocorreu no telhado da Apple Records, que ficava em Londres, em 1969. Por conta disso, o músico entrou em uma depressão severa, já que estava desamparado pelo fim do conjunto.

A esposa de Paul, Linda, porém, auxiliou muito o musicista a continuar compondo e gravando. Por conta do apoio, Paul gravou o sucesso “Maybe I’m Amazed”, considerada uma das mais emblemáticas faixas na carreira do músico. Após realizar o disco homônimo “McCartney”, Paul e Linda formaram uma banda com outros grandes músicos. Dessa forma, nasceu o grupo Wings, que ocasionou em grandes sucessos como “My Love”, e o fenômeno impressionante “Live and Let Die”. A carreira da banda, contudo, foi finalizada em abril de 1981, após o sucesso “Coming Up”.

Os anos seguintes foram acompanhados pela consequência dos atos fantásticos do músico para a indústria musical. Recentemente, o artista realizou o disco "McCartney III", elogiado por muitos críticos e prestigiado pelo público. Quer conhecer mais sobre a história de Paul McCartney, e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

Veja também:

Paul McCartney é homenageado pela coleção de selos do Royal Mail

The Beatles: O Artista da Semana

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. paul mccartney e o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.