Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

THE BEATLES: O ARTISTA DA SEMANA

BANDA É UMA DAS MAIS CONHECIDAS NO MUNDO

Placeholder - loading - The Beatles em fundo específico
The Beatles em fundo específico

Publicada em  

The Beatles foi uma banda de rock inglesa formada em 1960 na cidade de Liverpool. Formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, é considerada a banda mais influente de todos os tempos. O grupo fez parte do desenvolvimento da contracultura da década de 1960 e do reconhecimento da música popular como forma de arte. Confira mais sobre a história e carreira dos Beatles, ouvindo o podcast do artista clicando aqui.

Enraizados do skiffle, beat e rock and roll da década de 1950, seu som incorporava elementos da música clássica e pop tradicional de maneiras inovadoras; a banda mais tarde explorou estilos musicais que variavam de baladas e música indiana a psicodelia e hard rock. Como pioneiros em gravação, composição e apresentação artística, o grupo revolucionou muitos aspectos da indústria da música e foi frequentemente divulgado como líder dos movimentos juvenis e socioculturais da época.

Eles se chamaram brevemente de Blackjacks, antes de mudar o nome para Os Quarrymen, depois de descobrir que outro grupo local já estava usando o nome. Paul McCartney, com quinze anos, juntou-se a como guitarrista rítmico logo depois que ele e Lennon se conheceram em julho. Em fevereiro de 1958, McCartney convidou seu amigo George Harrison para assistir à banda. O garoto de quinze anos fez um teste para Lennon, que ficou impressionado com sua apresentação, mas Lennon formulado que Harrison era jovem demais para uma banda.

Os três guitarristas, que se chamavam "Johnny and the Moondogs", tocavam rock and roll sempre que encontravam um baterista. O amigo da escola de arte de Lennon, Stuart Sutcliffe, que acabara de vender uma de suas pinturas e foi persuadido a comprar um baixo, entrou em janeiro de 1960, e foi ele sugeriu mudar o nome da banda para "Beatals", como uma homenagem a Buddy Holly e aos The Crickets. No início de julho, eles presentes se remodelado como os "Silver Beatles" e, em situação de agosto, abreviado o nome para os Beatles. Quer conhecer mais sobre a história de The Beatles e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

Veja também:

Beatles: Ringo Starr comemora 57 anos de primeira apresentação na América.

Beatles: Primeira prévia de documentário é lançada.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the beatles o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.