Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paul McCartney pede o fim dos “mercados úmidos” na China

Em entrevista o artista falou sobre problemas de higiene nos mercados de animais vivos

Placeholder - loading - Paul McCartney pede o fim dos  “mercados úmidos” na China
Paul McCartney pede o fim dos “mercados úmidos” na China

Publicada em  

O cantor Paul McCartney pediu que a China regulasse melhor seus chamados “mercados úmidos”, onde são vendidos animais vivos - um dos quais poderia ter sido a fonte do surto de Covid-19 – durante uma entrevista dada nesta terça-feira (14), ao locutor e radialista Howard Stern, segundo a revista norte-americana The Hollywood Reporter.

Um dos primeiros casos do coronavírus foi o de um entregador que trabalhava no Huanan Seafood Wholesale Market, em Wuhan, China. Geralmente mercados como este apresentam uma variedade de animais vivos e pré-abatidos para venda, o que torna estes espaços propensos a doença, como afirmou o diretor executivo de saúde da Wildlife Conservation Society, Christian Walzer, em entrevista à Rolling Stone: "Cada animal é um pacote de patógenos".

Leia também: 10 Curiosidades sobre o Paul McCartney

“Eu realmente espero que isso signifique que o governo chinês diga: 'OK pessoal, nós realmente temos que ser super higiênicos por aqui’”, afirmou McCartney, defensor de longa data dos direitos dos animais. Com a propagação do surto de Covid-19, "teoria do consumo de morcegos" se espalhou rapidamente, apesar de nenhuma evidência concreta, existem estudos científicos que apontam outras origens para o vírus, podendo ter se originado de cobras ou do tamanduá pangolim.

Embora o Covid-19 possa ter se originado com um animal antes de se espalhar para os seres humanos, muitos se manifestaram contra a natureza ofensiva de atribuí-lo especificamente aos hábitos alimentares de um país estrangeiro. "Não se trata apenas do consumo de animais exóticos em si", disse Adam Kamradt-Scott, professor associado especializado em segurança global da saúde na Universidade de Sydney. "Portanto, precisamos estar conscientes antes de escolher ou condenar práticas culturais."

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. paul mccartney pede o fim dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.