Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PEC da regra de ouro fica sem relator e tramitação vai atrasar, diz presidente da CCJ

Placeholder - loading - Presidente da CCJ da Câmara, deputado Felipe Francischini  23/04/2019 REUTERS/Adriano Machado
Presidente da CCJ da Câmara, deputado Felipe Francischini 23/04/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), afirmou nesta sexta-feira que a votação de proposta relacionada à regra de ouro terá sua tramitação atrasada porque a matéria precisa de um novo relator.

Segundo Francischini, o então relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), desistiu de relatar a matéria, razão pela qual ela foi retirada da pauta do colegiado na última semana e não deve ser votada na próxima semana.

Ao chegar para reunião do PSL, em meio à crise interna na legenda, Francischini fez ainda um desabafo sobre o que considera falta de empenho do governo em tocar a pauta Legislativa prioritária, como a reforma da Previdência, e até mesmo a proposta relacionada à regra de ouro.

“Regra de ouro, não tinha ninguém para me ajudar”, disse a jornalistas.

A PEC sobre a regra de ouro, mecanismo que proíbe a emissão de dívida para cobertura de despesas correntes, altera a Constituição para conter o crescimento das despesas obrigatórias e instituir um plano de revisão dos gastos.

O deputado avaliou, ainda, que a situação do PSL, sigla do presidente Jair Bolsonaro, não é boa, mas defendeu que todos os integrantes da bancada, independentemente do racha interno, votarão com o governo nas matérias de interesse.

“Já tinha um partido isolado, agora vai rachar no meio é pior ainda”, afirmou.

(Por Maria Carolina Marcello)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pec da regra de ouro fica sem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.