Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Pedidos semanais de seguro-desemprego nos EUA caem; preços ao consumidor sobem mais que o esperado

    Placeholder - loading - Feira de carreiras em Nova York May 13, 2021.  REUTERS/Brendan McDermid
    Feira de carreiras em Nova York May 13, 2021. REUTERS/Brendan McDermid

    Publicada em  

    Atualizada em  

    WASHINGTON (Reuters) - O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada para o nível mais baixo em quase 15 meses, enquanto os preços ao consumidor aumentaram mais em maio à medida que o controle da pandemia sobre a economia continua impulsionando a demanda interna.

    Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego do Estado totalizaram 376.000 em dado com ajuste sazonal na semana encerrada em 5 de junho, ante 385.000 pedidos na semana anterior, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.

    Esse foi o nível mais baixo desde meados de março de 2020, quando a primeira onda de infecções por Covid-19 se alastrou pelo país, levando ao fechamento de empresas consideradas não essenciais.

    Já é a sexta semana consecutiva em que há uma queda nos pedidos. As dispensas estão diminuindo, com os empregadores lutando por mão de obra enquanto milhões de norte-americanos desempregados permanecem em casa devido a problemas em conseguir creches, aos generosos benefícios a desempregados e aos temores persistentes do vírus, embora as vacinas já estejam amplamente acessíveis nos EUA.

    Economistas consultados pela Reuters previam 370 mil novos pedidos para a última semana.

    Em outro relatório nesta quinta-feira, o Departamento do Trabalho informou que seu índice de preços ao consumidor subiu 0,6% no mês passado após alta de 0,8% em abril, que havia sido a maior taxa desde junho de 2009.

    Nos 12 meses até maio, o índice acelerou a 5,0%, maior alta anual desde agosto de 2008 e após 4,2% em abril. O resultado reflete em parte a queda das leituras do ano passado do cálculo.

    Economistas esperavam alta do índice de 0,4% em maio e de 4,7% no ano.

    A inflação também pode ser impulsionada pelo aumento de salários à medida que empregadores competem em meio à escassa mão de obra, apesar de o emprego ainda estar 7,6 milhões abaixo do pico em fevereiro de 2020 e um recorde de 9,3 milhões de vagas não preenchidas.

    Os salários aumentaram 0,5% em maio, com ganhos expressivos no setor de lazer e hotelaria.

    A aceleração da inflação não terá impacto sobre a política monetária. O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou repetidamente que uma inflação mais alta será transitória. O banco central dos EUA reduziu sua taxa de juros de referência para quase zero no ano passado e está injetando dinheiro na economia por meio da compra mensal de títulos.

    O Fed sinalizou que pode tolerar uma inflação mais alta por algum tempo para compensar os anos em que a inflação ficou abaixo da sua meta de 2%, uma média flexível. A medida de inflação preferida do banco, o índice PCE, excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia, aumentou 3,1% em abril, a maior alta desde julho de 1992.

    'Ainda não vimos o pico da inflação, mas isso deve ocorrer no trimestre atual, embora as pressões existentes devam manter o ritmo anual elevado para o restante de 2021', disse Sam Bullard, economista sênior do Wells Fargo.

    'Esperamos que a inflação diminua de forma mais perceptível na segunda metade de 2022, mas com as expectativas de inflação continuando firmes, o núcleo da inflação do PCE deve permanecer acima de 2,0% ao longo do nosso horizonte de projeção.'

    Embora as demissões estejam diminuindo, os pedidos iniciais permanecem bem acima de 200.000 a 250.000, faixa vista como condizente com um mercado de trabalho saudável. As solicitações, no entanto, caíram de um recorde de 6,149 milhões no início de abril de 2020.

    É provável que haja novas reduções nos pedidos, já que os governadores republicanos em pelo menos 25 Estados norte-americanos, incluindo Flórida e Texas, estão cortando seus programas de auxílio a desempregados, financiados pelo governo federal, a partir de sábado.

    Esses Estados respondem por cerca de 40% da economia norte-americana. Os benefícios que estão sendo encerrados incluem um auxílio-desemprego de 300 dólares semanais, que as empresas dizem estar desencorajando os desempregados a procurarem trabalho.

    (Por Lucia Mutikani)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    Esta sexta-feira, 24 de setembro, já começou com várias novidades no mundo da música e isso inlui o lançamento de 'Tonight United', sendo esse o novo single de Duran Duran em parceria com o rei do disco, Giorgio Moroder. A canção faz parte de  'Future Past', décimo quinto dsico de estúdio da banda. 
     
    Em nota, Simon Le Bond, vocalista do grupo, declarou: "“Giorgio Moroder, Duran Duran ... isso é música para um mundo que está se reunindo”. 
     
    Um dos motivos para 'Tonight United' ter sido divulgada hoje, é que a canção é a música tema do festival 'Global Citizen' - que acontece neste sáabdo (25), em Londres, e será transmitido ao vivo pelo YouTube do evento. Clique aqui para acessar o canal do show.  
     
    Veja o vídeo oficial da música: 
     
     
    “Quando entramos em estúdio pela primeira vez no final de 2018, eu estava tentando persuadir os caras de que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, com o núcleo de mais de 25 canções fortes, que todas mereciam desenvolvimento, percebi que estaríamos nisso por um longo tempo, mas isso foi antes de Covid-19. Então, aqui estamos nós em 2021 com nosso 15º álbum de estúdio e nos esforçando ao máximo", afirmou Le Bond.  
     
    As demais faixas do disco também contém parcerias com grandes artistas da indútria musical, como Mark Ranson, Lykke Li, To Love, CHAI, Graham Coxon do Blur e Mick Grason - tecladiscta de David Bowie. 
     
    'Future Past' estará disponível em sua versão compelta a partir do dia 22 de outubro deste ano. Confira as músicas foram publicadas, até o momento:
     
     
    Veja mais:
     
    Shows lendários de Bruce Springsteen ganham data de lançamento
     
    Genesis inicia turnê de despedida 'The Last Domino Tour?' na Inglaterra

    41 min
    Placeholder - loading - Imagem da notícia Genesis inicia turnê de despedida 'The Las Domino Tour?' na Inglaterra

    Genesis inicia turnê de despedida 'The Las Domino Tour?' na Inglaterra

    Nos dias 20 e 22 de setembro, o Genesis realizou os primeiros shows da tour 'The Las Domino Tour?' em Birmingham, na Inglaterra. Essa será a última turnê de reunião da carreira da banda, e, por isso, Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks vão encerrar a história do grupo depois que passarem por mais 12 shows na Inglaterra, 2 na Escócia, 17 nos Estados Unidos e 4 no Canadá. 
     
    Confira os vídeos das duas apresentações feitas até o momento: 
     
     
    Um dos motivos pelos quais o grupo não deve continuar a se apresentar nos próximos anos, mesmo em turnês de reunião, é a condição física e a saúde debilitada do vocalista e baretista, Phil Collins. De acordo com o artista, em uma entrevista à revista Mojo, nos últimos anos ele vem encontrando muita dificuldade para tocar a bateria e segurar as baquetas. 
     
    Em nota, a banda declarou que o setlits dos shows possui mais de 24 músicas. Entre os sucessos, estão: 'The Lamb Lies Down', 'Mama', 'That's All', 'Land Of Confusion' e ' I Can't Dance'. Além desses hits, os músicos surpreenderam os fãs com clássicos que não eram tocados ao vivo há mais de 30 anos, como 'Fading Lights' e 'Douchess'. 
     
    'The Last Domino Tour?' estava programada para acontecer em 2020 contudo, todos os shows foram adiados devido a pendemia do coronavírus. 
     
    Veja o stelist já da próxima apresentação:
    1. “Duke’s End” / “Turn it on Again”
    2. “Mama”
    3. “Land of Confusion”
    4. “Fading Lights” / “The Cinema Show” / Afterglow”
    5. “That’s All” / “The Lamb Lies Down on Broadway” / “Follow You Follow Me”
    6. “Duchess”
    7. “No Son of Mine”
    8. “Firth of Fifth” / “I Know What I Like (In Your Wardrobe)”
    9. “Domino”
    10. “Throwing it All Away”
    11. “Tonight, Tonight, Tonight” / “Invisible Touch”
    12. “I Can’t Dance”
    13. “Dancing With the Moonlit Knight” / “The Carpet Crawlers”

    19 H
    1. Home
    2. noticias
    3. pedidos semanais de seguro …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.