Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pelosi e Mnuchin não chegam a acordo sobre plano de alívio; negociações continuam

Placeholder - loading - Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi. 9/10/2020. REUTERS/Carlos Barria
Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi. 9/10/2020. REUTERS/Carlos Barria

Publicada em  

Por David Morgan e Susan Heavey

WASHINGTON (Reuters) - A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, fracassaram em alcançar um acordo para um pacote para alívio da Covid-19, enquanto o principal senador republicano expressou dúvidas de que o Congresso agirá antes da eleição de 3 de novembro.

Mnuchin apresentou uma nova proposta, de 1,8 trilhão de dólares em uma conversa telefônica de 30 minutos nesta sexta-feira, de acordo com a Casa Branca. Mas o assessor de Pelosi, Drew Hamill, disse que a oferta carece de um plano amplo para conter a pandemia. As negociações vão continuar, disse ele.

'Ainda estamos aguardando uma resposta do governo à medida que as negociações sobre o montante geral do financiamento continuam', disse Hamill no Twitter.

O novo pacote ofertado pela Casa Branca é maior que os 1,6 trilhão de dólares que Mnuchin havia oferecido e mais próximo dos 2,2 trilhões de dólares que a Câmara dos Deputados, controlada pelos democratas, havia aprovado na semana passada.

A porta-voz da Casa Branca, Alyssa Farah, disse que o governo quer gastar menos de 2 trilhões de dólares, mas está ansioso para aprovar uma nova rodada de pagamentos diretos para norte-americanos, bem como a ajuda para pequenas empresas e companhias aéreas.

'Queremos pensar que a presidente da Câmara está agindo de boa fé e que podemos ter algum progresso no futuro próximo', disse Farah.

Foi o terceiro dia consecutivo de negociações entre Pelosi e Mnuchin nesta semana.

O otimismo em torno de um possível acordo impulsionou os mercados de ações dos EUA e levou os índices a registrarem um segundo ganho semanal consecutivo.

Mas o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, principal republicano no Congresso, disse duvidar que os parlamentares aprovarão um pacote antes das eleições presidenciais de 3 de novembro, embora ele não tenha participado diretamente das conversas.

'A proximidade com a eleição e as diferenças de opinião sobre o que é necessário neste momento específico são muito grandes', disse McConnell a jornalistas no Kentucky.

Os republicanos do Senado advertiram que podem não apoiar um pacote que esteja próximo à marca de 2 trilhões de dólares.

O presidente Donald Trump --que inicialmente havia se retirado das negociações nesta semana, apenas para depois recuperar o interesse em estabelecer um acordo bipartidário-- disse que estava aberto a um acordo maior.

'Francamente, eu gostaria de ver um pacote de estímulo maior do que o que os democratas ou os republicanos estão oferecendo', disse ele em entrevista.

Em entrevista à MSNBC, Pelosi enfatizou a necessidade de auxílio aos governos estaduais e locais para ajudar a pagar salários da polícia, de profissionais da saúde e de outros profissionais de linha de frente.

Esse tem se mostrado um grande ponto de desacordo ao longo de meses de negociações. A pandemia infectou pelo menos 7,6 milhões de pessoas nos Estados Unidos e matou mais de 212 mil.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

13 H
  1. Home
  2. noticias
  3. pelosi e mnuchin nao chegam a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.