Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petistas comemoram boca de urna que indica 2º turno depois de horas de tensão

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Petistas comemoram boca de urna que indica 2º turno depois de horas de tensão"

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

SÃO PAULO (Reuters) - Depois de momentos de tensão com o resultado das bocas de urna estaduais, integrantes do PT reunidos em São Paulo para acompanhar a apuração do primeiro turno da eleição comemoraram os números da pesquisa para presidente da República que indicam que deve haver um segundo turno entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad.

Os números estaduais, que mostravam um crescimento repentino de candidatos que declararam nos últimos dias apoio a Bolsonaro, tinham acabado com o clima de 'otimismo cauteloso' que o PT adotara nos últimos dias.

Petistas ouvidos pela Reuters admitiam preocupação que essa onda tivesse chegado à eleição presidencial e com a possibilidade de uma vitória também para o ex-capitão do Exército no 1º turno.

Haddad chegou ao hotel em São Paulo, pouco depois das 18h30, acompanhado da mulher, Ana Estella, e subiu direto para um quarto, onde acompanha a apuração com outros petistas do comando político da campanha. De acordo com uma fonte que está no local, o clima é 'tenso'.

Houve comemoração ao sair o resultado da boca de urna, mas a abertura dos resultados da apuração propriamente dita, com Bolsonaro muito perto dos 50 por cento de votos, voltou a aumentar a tensão.

Ao sair de casa, Haddad afirmou que 'estava confiante'.

Com 68,27% das seções eleitorais apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro aparece com 48,42 por cento em apuração para presidente da República, enquanto Haddad com 26,56 por cento.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. petistas comemoram boca de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.