Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petrobras afirma que monitora mercado de petróleo; reduzirá combustíveis, diz fonte

Placeholder - loading - REUTERS/Sergio Moraes
REUTERS/Sergio Moraes

Publicada em  

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras está monitorando o mercado de petróleo, que abriu com queda de mais de 30% nesta segunda-feira, no maior recuo diário das cotações desde 1991, mas considera que é cedo para falar de impactos sobre suas operações, de acordo com comunicado nesta segunda-feira.

'A Petrobras avalia que ainda é prematuro fazer projeções sobre eventuais impactos estruturais no mercado de óleo e gás associados à recente e abrupta variação nos preços do petróleo, dado que ainda não está claro nem a intensidade ou mesmo a persistência do choque nos preços', disse a estatal em nota, após questionamento da Reuters.

A forte retração do petróleo no mercado internacional, no entanto, levará à redução de preços dos combustíveis nas refinarias da Petrobras, disse uma fonte da empresa com conhecimento do assunto, sem detalhar.

'Claro que teremos redução de preços (da gasolina e do diesel)', disse a fonte, que falou sob a condição de anonimato.

Impactos do corte de preços sobre a estatal foram minimizados pela fonte, que disse que a Petrobras fez 'muito dever de casa' e está 'resiliente' para um cenário de preços menores.

A Petrobras afirmou, por meio de comunicado, 'segue com seu plano estratégico que prepara a companhia para atuar com resiliência em cenários de preços baixos'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. petrobras afirma que monitora …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.