Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petrobras destinará R$300 mi a programa social para gás de cozinha

Placeholder - loading - Pessoas passam em frente à sede da Petrobras no Rio de Janeiro 16/10/2019 REUTERS/Sergio Moraes
Pessoas passam em frente à sede da Petrobras no Rio de Janeiro 16/10/2019 REUTERS/Sergio Moraes

Publicada em  

SAO PAULO (Reuters) - A Petrobras anunciou na noite de quarta-feira que destinará 300 milhões de reais para um programa social de 15 meses que visa ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social a adquirir gás de cozinha.

A medida vem em momento em que o Brasil enfrenta uma crescente inflação, impulsionada pelos altos preços de energia e alimentos, o que tem afetado a popularidade do presidente Jair Bolsonaro antes das eleições do ano que vem.

A estatal afirmou em comunicado ao mercado que detalhes do programa ainda estão sob estudo, incluindo a definição do critério de escolha das famílias que serão beneficiadas e uma busca por possíveis parceiros.

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, afirmou que o movimento reforça o 'papel social' da empresa em meio às consequências da pandemia de Covid-19, vista pela estatal como uma situação 'exepcional e de emergência.'

'A pandemia e todas as suas consequências trouxeram mais dificuldades para as pessoas em situação de pobreza. Tal fato alerta a Petrobras para que reforce seu papel social, contribuindo ainda mais com a sociedade', disse Luna.

Ele havia reiterado em entrevista coletiva no início da semana que a Petrobras não mudará sua política de preços para combustíveis.

Duas pessoas próximas à empresa disseram à Reuters, porém, que o executivo esteve em Brasília no final de semana para discutir com autoridades possíveis medidas para amortecer os altos preços.

(Por Gabriel Araujo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. petrobras destinara r300 mi a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.