Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petrobras sobe diesel em 13% nas refinarias após novos preços da ANP

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Petrobras sobe diesel em 13% nas refinarias após novos preços da ANP"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras elevou nesta sexta-feira em 13,03 por cento o preço médio do diesel nas refinarias, para 2,2964 reais por litro, um dia após a agência reguladora ANP publicar os novos valores de referência para a comercialização do produto.

Trata-se do primeiro aumento desde junho, quando os preços do diesel foram congelados a 2,0316 reais por litro como parte da subvenção econômica oferecida pelo governo como parte das medidas tomadas para acabar com os protestos de caminhoneiros que afetaram todo o país.

O novo preço é o maior desde os 2,3351 reais por litro de 23 de maio. Dentro da era de reajustes diários da Petrobras, a máxima foi de 2,3716 reais por litro, em 22 de maio.

Segundo a petroleira, 'o valor reflete a média aritmética dos preços do diesel rodoviário, sem tributos, praticados pela Petrobras em suas refinarias e terminais no território brasileiro'.

Na véspera, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que os novos preços de referência para a comercialização de diesel, o combustível mais consumido no país, terão alta de mais de 14 por cento, a depender da região.

Já considerando-se o desconto de 30 centavos por litro previsto no programa de subvenção, o preço de comercialização do diesel subirá 14,4 por cento no Centro-Oeste, para 2,4094 reais por litro. No Sudeste, o avanço será de 10,55 por cento, para 2,3277 reais por litro.

No Nordeste, incluindo Tocantins, o valor foi a 2,2592 reais por litro, alta de 12,6 por cento, enquanto no Norte, sem o Tocantins, o aumento é de 12,5 por cento, para 2,2281 reais.

Por fim, no Sul, a ANP relatou alta de 13,1 por cento, para 2,3143 reais por litro no preço de comercialização.

Os reajustes ocorrem diante do aumento nos preços internacionais do diesel e no câmbio. Os preços valem desta sexta-feira até 29 de setembro.

(Por Stéfani Inouye e José Roberto Gomes; Edição de Pedro Fonseca)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. petrobras elevara precos do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.