Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petrobras faz em agosto operações de administração de passivos de US$1,45 bi

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Petrobras faz em agosto operações de administração de passivos de US$1,45 bi"

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta segunda-feira que realizou em agosto operações de pré-pagamento, renegociação de prazos e/ou custos e nova contratação de financiamento no valor total de 1,45 bilhão de dólares.

Em comunicado ao mercado, a petroleira disse que, dentro desse montante, acertou financiamento de 200 milhões de dólares com o New Development Bank, o chamado 'banco dos Brics', com vencimento em 2030, para 'projetos favoráveis ao meio ambiente nas refinarias Duque de Caxias (Reduc) e Gabriel Passos (Regap)'. Segundo a petroleira estatal, essa foi a primeira vez que o banco dos Brics concedeu crédito diretamente a uma empresa, sem garantia soberana.

'As operações estão em linha com a estratégia de gerenciamento de passivos da companhia, que visa à melhora do perfil de amortização e do custo da dívida, levando em consideração a meta de desalavancagem prevista em seu Plano de Negócios e Gestão 2018-2022', destacou a estatal.

(Por José Roberto Gomes)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. petrobras faz em agosto …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.