Petrobras 'muito provavelmente' vai superar metas de produção para 2026, diz CEO
Petrobras 'muito provavelmente' vai superar metas de produção para 2026, diz CEO
Reuters
07/08/2026
RIO DE JANEIRO, 7 Ago (Reuters) - A Petrobras 'muito provavelmente' vai superar suas metas de produção para o ano, afirmou nesta sexta-feira a presidente da companhia, Magda Chambriard, durante conferência com analistas de mercado para apresentar os resultados operacionais e financeiros do segundo trimestre.
A executiva afirmou que a produção média do período entre abril e junho foi 200 mil barris por dia (bpd) acima da meta da empresa.
A superação de metas acontece com o aumento da eficiência e antecipação de projetos, explicou ela.
A companhia produziu média de cerca de 2,6 milhões de bpd no primeiro semestre e sua meta de produção para o ano é de 2,5 milhões de bpd, podendo variar 4% para cima ou para baixo.
Chambriard também afirmou que a atual administração reduziu o declínio da produção em campos maduros para 4% ante 12%, no início de sua gestão.
'É claro que com as novas plataformas chegando e as novas plataformas que entraram em produção recentemente 'rampando' e atingindo seu pico, nós vamos atingir esses resultados planejados e muito provavelmente superá-los. Só que superar resultados é alguma coisa que a gente gosta de entregar sem prometer antes', afirmou.
(Reportagem de Marta Nogueira e Fabio teixeira; edição de Roberto Samora)
Reuters

