Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petrobras produz 2,03 mi barris de petróleo/dia no Brasil em 2018, ante meta de 2,1 mi

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Petrobras produz 2,03 mi barris de petróleo/dia no Brasil em 2018, ante meta de 2,1 mi"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras registrou uma produção média própria de petróleo no Brasil em 2018 de 2,03 milhões de barris por dia (bpd), informou a petroleira em comunicado nesta terça-feira, em resultado pouco abaixo da meta da companhia para o ano, de 2,1 milhões de bpd.

A produção total de petróleo, gás e líquidos de gás natural (GNL) foi de 2,63 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 101 mil boed produzidos no exterior, em números também inferiores à meta, de 2,7 milhões de boe/d. [nL1N1YW14X

A petroleira destacou a entrada de quatro novos sistemas de produção em operação no ano e o desenvolvimento da produção do pré-sal.

Por outro lado, o desempenho foi pressionado por atrasos para a entrega de plataformas e por vendas de ativos, que dificultaram o atingimento das marcas desejadas pela estatal.

Já a média anual da produção total operada pela companhia estatal, incluindo parcela própria e de terceiros, foi de 3,29 milhões boed em 2018, sendo 3,16 milhões boed no Brasil.

'A produção de óleo e gás natural de 2018 está em linha com a meta estabelecida para este ano no Plano de Negócios e Gestão da companhia, no qual projeta-se 2,8 milhões de boed em 2019', acrescentou a petroleira.

(Por Luciano Costa)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. petrobras produz 203 mi de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.