Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petrobras recebe R$33,5 bi por TAG em conclusão de negócio com Engie e CDPQ

Placeholder - loading - 28/04/2015 REUTERS/Benoit Tessier
28/04/2015 REUTERS/Benoit Tessier

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta quinta-feira que concluiu a venda de 90% de sua participação na Transportadora Associada de Gás (TAG) para o grupo formado pela elétrica francesa Engie e pelo fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec (CDPQ).

Segundo a estatal, o fechamento da transação ocorreu também nesta quinta-feira, com o pagamento total de 33,5 bilhões de reais para a Petrobras, sendo aproximadamente 2 bilhões de reais destinados à liquidação da dívida da TAG com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A Petrobras continuará a utilizar os serviços de transporte de gás natural prestados pela TAG, por meio dos contratos já vigentes entre as duas companhias, 'sem qualquer impacto em suas operações e na entrega de gás natural para seus clientes'.

A venda da TAG, realizada dentro de um grande plano de desinvestimento da companhia, que visa principalmente reduzir dívidas, foi realizada após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar na semana passada a negociação.

(Por Roberto Samora)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. petrobras recebe r335 bi por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.