Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petrobras reduzirá preço médio da gasolina nas refinarias em 3% na sexta-feira

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Petrobras reduzirá preço médio da gasolina nas refinarias em 3% na sexta-feira"

Publicada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras informou que reduzirá o preço médio da gasolina vendida em suas refinarias em 3 por cento, para 1,5087 reais por litro, a partir de sexta-feira, segundo informação do site da estatal.

A redução ocorre após o preço médio da gasolina da petroleira ter caído cerca de 4 por cento nesta quinta-feira.

A política de preços da Petrobras para a gasolina segue indicadores internacionais, como o dólar e o barril do petróleo. Quando necessário, a empresa também adota um mecanismo de hedge para evitar os impactos de volatilidade externa aos consumidores no país.

O dólar recuou 0,70 por cento frente ao real, nesta quinta-feira. Além disso, os preços do petróleo caíram cerca de 4 por cento, conforme os índices de Wall Street também tiveram movimento negativo e o mercado de petróleo focou em sinais de desaceleração da economia global e produção recorde.

O repasse dos ajustes da gasolina da Petrobras às bombas, no entanto, dependem de diversas variáveis, como margens de distribuição e revenda, mistura obrigatória de etanol anidro, dentre outras.

(Por Marta Nogueira)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. petrobras reduzira preco …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.