Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petrobras sairá de transporte e distribuição de gás, diz CEO

Placeholder - loading - Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, em uma conferência no Rio de Janeiro.  REUTERS/Sergio Moraes 28/02/2019
Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, em uma conferência no Rio de Janeiro. REUTERS/Sergio Moraes 28/02/2019

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras deverá sair dos segmentos de transporte e distribuição de gás no Brasil, disse nesta quinta-feira o presidente da estatal, Roberto Castello Branco, após participar de evento na B3 que marcou a venda de ações da petroleira pela Caixa.

Os comentários foram feitos depois de o governo anunciar nesta semana um plano para acabar com monopólios no transporte e distribuição de gás.

Questionado sobre o assunto, Castello Branco disse que não cabe à Petrobras 'fazer políticas públicas', mas ele indicou que a companhia está afinada com o plano governamental.

'Vamos abrir espaço, vendendo empresas, saindo do transporte, já começamos a andar com isso, vendendo a NTS (Nova Transportadora do Sudeste) e a TAG (Transportadora Associada de Gás)', destacou o CEO, em referência a desinvestimentos bilionários na área de gasodutos.

'Vamos aprofundar a venda de gasodutos, vamos sair da distribuição de gás e outras medidas que estão sendo discutidas com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)', acrescentou.

(Por Gabriel Araújo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. petrobras saira de transporte …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.