alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    Petrobras suspende novos projetos de desinvestimentos em E&P após decisão do STF

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Atualizada em  

    SÃO PAULO (Reuters) - A estatal Petrobras suspenderá a publicação de oportunidades relacionadas a novos projetos de desinvestimentos de ativos em exploração e produção (E&P) de petróleo, em decisão tomada após liminar proferida nesta semana pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou a companhia em comunicado à imprensa.

    A decisão de Marco Aurélio suspendeu na quarta-feira os efeitos de decreto que define regras de governança para cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás pela estatal, atendendo ação movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

    Especialistas já apontavam que a liminar poderia gerar incertezas sobre as vendas de ativos de E&P da Petrobras, conforme publicado pela Reuters.

    No comunicado à imprensa, na noite de quinta-feira, a Petrobras disse entender que a decisão não afeta processos de cessão de direitos de exploração e produção 'iniciados antes de maio de 2018'.

    'Em relação aos processos futuros para cessão de direitos em E&P, a Petrobras esclarece que estuda alternativas para prosseguir com seu programa de desinvestimentos, conforme a legislação vigente e em respeito aos limites da liminar', adicionou a companhia.

    A Petrobras tem uma meta de desinvestimentos de 21 bilhões de dólares para o biênio 2017/2018, uma marca que a companhia já admitiu que não será alcançada justamente devido aos impasses judiciais na venda de ativos.

    (Por Luciano Costa)

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. petrobras suspende novos …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.