Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Petróleo fecha com leve alta por otimismo em torno de dados sobre inflação nos EUA

Petróleo fecha com leve alta por otimismo em torno de dados sobre inflação nos EUA

Reuters

13/02/2026

Placeholder - loading - Bomba de petroleo nos arredores de Scheibenhard, na França 6 de outubro de 2017 REUTERS/Christian Hartmann
Bomba de petroleo nos arredores de Scheibenhard, na França 6 de outubro de 2017 REUTERS/Christian Hartmann

Por Arathy Somasekhar

HOUSTON, 13 Fev (Reuters) - Os ​preços do petróleo fecharam com leve alta nesta sexta-feira, depois que dados mostraram uma desaceleração geral da inflação nos Estados Unidos, ajudando a compensar as preocupações com o abastecimento, já que a Opep+ está inclinada a retomar o aumento da produção.

Os futuros do petróleo Brent fecharam com alta de 0,3%, a US$67,75 o barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate dos EUA (WTI) fechou ⁠com ⁠alta de 0,08%, a US$62,89.

Ambos ​os índices ‌de referência registraram quedas semanais após sofrerem perdas de quase 3% na quinta-feira. O Brent fechou com queda de cerca de 0,5%, enquanto o WTI perdeu 1% ⁠na semana.

Os preços ao consumidor nos EUA aumentaram menos ​do que o esperado em janeiro, em meio a preços ​mais baratos da gasolina e uma ‌moderação na inflação ​dos ⁠aluguéis.

'Parece que a inflação está se estabilizando. Portanto, acho que isso será um benefício para que as taxas de juros provavelmente continuem ​a cair um pouco mais. E acho que, à medida que as taxas começarem a cair... isso será positivo para a economia', disse Dennis Kissler, vice-presidente sênior de negociação ​da BOK Financial.

'O lado negativo será que a Opep poderá aumentar um pouco mais a produção', acrescentou.

Os preços caíram no início da sessão, com os investidores reagindo a uma reportagem da Reuters de que a Opep está inclinada a retomar o aumento da produção de petróleo a partir de abril, antes do ​pico da demanda por combustível no verão, e em meio a ‌preços mais firmes do petróleo ⁠devido às tensões nas relações entre os EUA e o Irã.

Do lado da oferta dos EUA, a Baker Hughes ⁠informou que as plataformas de petróleo caíram ⁠três, para 409, nesta ⁠semana.

(Reportagem de Arathy ⁠Somasekhar, ​Robert Harvey, Stephanie Kelly, Sam Li, Lewis Jackson e Sudarshan Varadhan)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.