Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Reuters
02/12/2025
Por Nicole Jao
NOVA YORK, 2 Dez (Reuters) - Os preços do petróleo caíram 1% nesta terça-feira, enquanto os mercados avaliavam as esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e as expectativas de excesso de oferta.
Os contratos futuros do petróleo Brent caíram 1,14%, para fechar a US$62,45 por barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos caiu 1,15%, para fechar a US$58,64 por barril.
Ambos os contratos de referência avançaram mais de 1% na segunda-feira.
Os investidores voltaram seu foco para as negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia, já que o presidente russo, Vladimir Putin, se reuniu com o enviado especial do presidente dos EUA, Donald Trump, Steve Witkoff, e o genro Jared Kushner, no Kremlin, nesta terça-feira.
'Os preços do petróleo estão sob controle devido às expectativas de um avanço nas negociações de paz na Ucrânia, o que poderia suspender as restrições ao fornecimento russo', disse Clayton Seigle, membro sênior do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais. 'Mas é provável que essas esperanças sejam frustradas, e o mercado enfrentará ainda mais riscos de interrupção, já que a energia continua sob fogo cerrado de ambos os lados.'
(Reportagem de Nicole Jao em Nova York, Seher Dareen e Enes Tunagur em Londres, Ashitha Shivaprasad em Bengaluru e Trixie Yap em Cingapura)
Reuters

