Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PF confirma ameaça a ministros do STF, mas diz serem 'genéricas'

Placeholder - loading - Presidente do STF, Dias Toffoli 10/12/2019 REUTERS/Adriano Machado
Presidente do STF, Dias Toffoli 10/12/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - A Polícia Federal confirmou nesta segunda-feira ter encontrado nas últimas semanas em monitoramento de rotina 'trocas de mensagens, via DeepWeb, com ofensas e ameaças a autoridades da República (ministros do Supremo Tribunal Federal)', mas ressalvou que as ameaças eram 'genéricas e não traziam indícios de qualquer plano elaborado de possível atentado'.

'Todavia, cumprindo seu papel institucional e de forma preventiva, a PF informou ao ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do Inquérito n.º 4781, sobre a existência de tais mensagens', disse a PF em nota.

'As investigações, a cargo da PF, seguem em sigilo e tramitam com o objetivo de identificar os responsáveis pela difusão de tais mensagens', completou.

Moraes é relator de um inquérito aberto pelo presidente do STF, Dias Toffoli, no ano passado com o objetivo de investigar suspeitas de orquestração de ataques a ministros da corte e familiares. A abertura e o andamento desse inquérito são controvertidos porque não foi requisitada pela Procuradoria-Geral da República e alvo de crítica de uma série de entidades por não haver uma supervisão do caso.

A nota da PF foi divulgada como esclarecimento à reportagem publicada no site da Folha de S.Paulo nesta segunda que relata que ministros do Supremo poderiam ser alvo de ataque terrorista. A matéria informa que Toffoli avisou aos ministros da corte sobre as ameaças.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Supremo não se manifestou a respeito do assunto.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pf confirma ameaca a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.