Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PGR investiga financiamento de canais de redes sociais que transmitem atos contra STF e Congresso

Placeholder - loading - 31/05/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
31/05/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - A Procuradoria-Geral da República (PGR) investiga o financiamento e o lucro de canais de redes sociais pró-governo que divulgam protestos pelo fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional no inquérito que apura a realização de atos antidemocráticos, disse uma fonte com conhecimento das apurações à Reuters esta segunda-feira.

Outra frente de apuração, conforme a fonte, analisa se parlamentares usaram recursos da cota de gabinete --verba reservada para divulgação de atividades do mandato-- para financiar empresas que divulgaram os atos pelas redes sociais.

Essas duas frentes de investigação constam do inquérito e foram reveladas em reportagem desta segunda pelo jornal O Globo e confirmadas pela Reuters com a fonte.

Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, relator desse inquérito no Supremo, aceitou pedido da PGR e determinou a quebra de sigilo de parlamentares para investigar as suspeitas.

A Procuradoria quer se aprofundar nas investigações e averiguar se há mesmo vinculação direta entre 10 deputados e um senador com a organização e financiamento desses atos.

Parlamentares bolsonaristas alegam haver perseguição contra aliados de Jair Bolsonaro. O próprio presidente já compareceu a alguns desses atos, que costumam ter faixas pedindo o fechamento do Congresso Nacional e do STF.

(Reportagem adicional de Maria Carolina Marcello)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pgr investiga financiamento …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.