Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PIB dos EUA tem leve revisão para baixo a 3,1% no 1º tri

Placeholder - loading - 28/08/2018 REUTERS/Marcos Brindicci - RC1C0FD2CCE0
28/08/2018 REUTERS/Marcos Brindicci - RC1C0FD2CCE0

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - O crescimento econômico dos Estados Unidos acelerou no primeiro trimestre, confirmou o governo norte-americano nesta quinta-feira, mas há sinais de que o aumento temporário das exportações e o acúmulo de estoques já esteja diminuindo, com a produção das fábricas desacelerando.

O Produto Interno Bruto dos EUA aumentou a uma taxa anualizada de 3,1%, disse o governo em sua segunda leitura do PIB do primeiro trimestre. O resultado ficou ligeiramente abaixo do ritmo de 3,2% estimado no mês passado.

A economia cresceu a um ritmo de 2,2% no período de outubro a dezembro. Enquanto o governo reduziu sua estimativa inicial para o investimento em estoques, o crescimento das exportações aumentou. Esses dois componentes voláteis foram os principais motores do aumento do PIB no primeiro trimestre.

Houve uma pequena revisão para cima do crescimento do consumo. Os gastos empresariais com equipamentos contraíram no último trimestre, enquanto o mercado imobiliário se mostrou mais fraco do que se pensava inicialmente.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que o crescimento do PIB nos primeiros três meses do ano fosse reduzido para um ritmo de 3,1%. Excluindo o comércio, os estoques e os gastos do governo, a economia cresceu a um ritmo de 1,3%, conforme divulgado no mês passado. Esse foi o mais lento desde o segundo trimestre de 2013.

A economia deve registrar 10 anos de expansão em julho, o mais longo período já registrado.

O crescimento está, no entanto, diminuindo. A produção industrial e as encomendas de produtos manufaturados de longa duração declinaram em abril, uma vez que as empresas fizeram menos pedidos nas fábricas. As vendas no varejo também foram fracas no mês passado e o mercado imobiliário continua em dificuldades.

A moderação no crescimento reflete, em grande parte, o enfraquecimento do estímulo dos cortes de impostos e aumentos de gastos do governo Trump no ano passado. Uma guerra comercial entre os Estados Unidos e a China também vem prejudicando a economia.

O Federal Reserve de Atlanta está prevendo que o PIB subirá a um ritmo de 1,3% no segundo trimestre.

Uma medida alternativa do crescimento econômico, a renda interna bruta, aumentou a uma taxa de 1,4% no primeiro trimestre, em comparação com o ritmo de 0,5% do quarto trimestre.

A média do PIB e da renda interna bruta, também chamada como produção interna bruta e considerada uma melhor medida da atividade econômica, subiu a uma taxa de 2,2% no período de janeiro a março, ante 1,3% no quarto trimestre.

O crescimento do consumo, que responde por mais de dois terços da atividade econômica dos EUA, foi revisado para uma taxa de 1,3%. Os gastos do consumidor foram estimados anteriormente com um aumento de 1,2% no primeiro trimestre.

Os gastos das empresas com equipamentos caíram a um ritmo de 1,0%, em vez de aumentarem a uma taxa de 0,2%. Esse foi o resultado mais fraco desde o primeiro trimestre de 2016. O investimento do governo aumentou a uma taxa de 2,5%. Anteriormente, a taxa de crescimento foi de 2,4%.

(Por Lucia Mutikani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. pib dos eua tem leve revisao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.