Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PIB final da França no 1º tri é revisado para contração de 0,1% e país entra em recessão

Placeholder - loading - Loja fechada em meio à pandemia em ParisApril 23, 2021. REUTERS/Sarah Meyssonnier
Loja fechada em meio à pandemia em ParisApril 23, 2021. REUTERS/Sarah Meyssonnier

Publicada em  

PARIS (Reuters) - A economia da França contraiu 0,1% no primeiro trimestre de 2020, mostraram dados oficiais revisados nesta sexta-feira, entrando em recessão conforme luta para se recuperar da crise provocada pela pandemia.

A forte e incomum revisão para baixo ante uma estimativa inicial de expansão de 0,4% entre janeiro e março reflete um desempenho mais fraco do que o esperado no setor de construção. O resultado marcou o segundo trimestre seguido de contração depois que a economia francesa encolheu 1,5% nos últimos três meses de 2020.

O dado revisado pela agência de estatísticas INSEE destaca os desafios que os governos enfrentam para responder à pandemia de coronavírus.

Em mais sinais de dificuldades, os gastos das famílias, motor da atividade econômica da França, caíram 8,3% em abril, no início do segundo trimestre, depois de o presidente Emmanuel Macron ter ordenado um terceiro lockdown nacional devido à Covid-19.

A renda real disponível das famílias recuou 1,0% no primeiro trimestre, enquanto a taxa de poupança caiu a 21,8% de 22,7% no final de 2020.

As restrições devido à Covid-19 estão sendo agora levantadas na França. O ministro das Finanças, Bruno Le Maire manteve na quinta-feira sua estimativa de crescimento de 5% para 2021 e disse que a crise 'está ficando para trás, embora tenhamos que manter a cautela'.

(Reportagem de Richard Lough)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pib final da franca no 1 tri …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.