PL, partido de Flávio Bolsonaro, reconhece resultado da eleição que deu vitória a Lula
PL, partido de Flávio Bolsonaro, reconhece resultado da eleição que deu vitória a Lula
Reuters
26/10/2026
BRASÍLIA, 26 Out (Reuters) - O PL, partido do candidato derrotado no último domingo na eleição presidencial, senador Flávio Bolsonaro, anunciou nesta segunda-feira que reconhece o resultado das urnas que deu a vitória ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
'Reconhecemos o resultado presidencial, proclamado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas entendemos que os questionamentos levantados precisam ser devidamente esclarecidos dentro de um debate político equilibrado e democrático', diz a legenda em nota divulgada no Instagram.
O partido também afirmou que a ampliação de gastos públicos com benefícios sociais às vésperas da votação 'levanta questionamentos sobre os efeitos dessas medidas em um processo eleitoral justo, além de possíveis consequências econômicas para o país'.
Mais cedo, Flávio anunciou que pedirá a cassação da chapa do presidente reeleito por abuso de poder político e econômico.
(Reportagem de André Romani, em São Paulo, e Maria Carolina Marcello, em BrasíliaEdição de Alexandre Caverni)
Reuters

