Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Dido

Relembre os maiores sucessos da artista artista britânica, como “Here With Me”, “Thank You” e “White Flag”

Placeholder - loading - A cantora Dido para photoshoot. - Foto por Simon Emmett
A cantora Dido para photoshoot. - Foto por Simon Emmett

Publicada em  

Dido Florian Cloud de Bounevialle O'Malley Armstrong, muito conhecida pelo seu nome artístico Dido, nascida em Londres (Inglaterra) no dia 25 de dezembro de 1971, é cantora de diversos gêneros musicais como, Pop, Trip Hop, Folktronica, além de tocar piano e guitarra. Com mais de 27 anos de carreira, a artista foi conquistando aos poucos seu imenso público de fãs pelo mundo com uma série de grandes hits.

No início de sua carreira, a cantora optou por seguir com o nome artístico Dido, dado a ela pela sua família como inspiração de uma rainha cartaginense muito reconhecida na história. Em contrapartida, seu segundo nome ficou de lado já que não era muito do gosto da artista, por ser um nome masculino bem comum na Alemanha.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Dido" #1
Toque para aumentar

LEIA TAMBÉM: ARTISTA DA SEMANA: DIDO É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

E é claro que com o seu trabalho impecável na indústria musical, rendeu a artista uma série de prêmios de renome, como:

Billboard Music Awards 2001 para "Melhor Artista Adulto Contemporâneo"

MTV Europe Music Awards 2001 para "Melhor Novo Ato"

BRIT Awards 2002 para "Melhor Artista Feminina Britânica"

BRIT Awards 2002 para "Melhor Álbum Britânico" - "No Angel"

Ivor Novello Awards 2002 para "Compositor do Ano"

Ivor Novello Awards 2002 para "Hit Internacional do Ano" - "White Flag"

BRIT Awards 2004 para "Melhor Artista Feminina Britânica"

BRIT Awards 2004 para "Melhor Single Britânico" - "White Flag"

Billboard Music Awards 2004 para "Melhor Faixa Contemporânea Adulta" - "White Flag"

E a lista continua para mais dezenas de prêmios!

Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para a deslumbrante Dido, com uma seleção das melhores faixas da artista para você relembrar desde o início da carreira até os mais recentes lançamentos.

I'm No Angel (1999)

A faixa-título faz parte de um dos grandes discos de sucesso da cantora, intitulado "No Angel", o qual vendeu mais de 21 milhões de cópias pelo mundo todo. Assim foi considerado, no ano seguinte, o segundo mais vendido do ano de 2000 no Reino Unido.

E como é de se esperar, o áudio oficial da canção, disponibilizado na plataforma do YouTube há 3 anos atrás, também fez um grande sucesso. No momento o vídeo conta com mais de 322 mil visualizações e 2,4 mil reações positivas. Confira:



Stoned (2003)

O single, um ano após seu lançamento, chegou a alcançar o topo da parada Billboard Hot Dance Club Play nos Estados Unidos. Originalmente ela foi remixada por Deep Dish, dupla americana de música eletrônica, e lançada como lado B da canção intitulada "Don't Leave Home", que chegou a ficar em 25ª posição no UK Singles Chart ao decorrer de nove semanas consecutivas.

Além disso, a música faz parte do segundo álbum de estúdio de Dido, chamado "Life fot Rent", o qual foi certificado cerca de 9 vezes Platina pelo BPI (British Phonographic Industry), além de ter vendio mais de 12 milhões de cópias ao redor do mundo.



White Flag (2003)

O desempenho do single foi pra lá de um sucesso a nível mundial! "White Flag", além de ter rendido a artista uma série de prêmios renomados e indicações das grandes academias da indústria musical, alcançou o topo de diversas das principais paradas pelo mundo inteiro, como Austrália, Alemanha, Portugal, etc.



O single foi indicado como Melhor Performance Vocal Pop Feminina no 46º Grammy Awards, mas acabou perdendo para " Beautiful " de Christina Aguilera. Em contrapartida, ganhou o Melhor Single Britânico no Brit Awards (2004). Além disso a música ficou em 317º lugar na lista do Blender "As 500 melhores músicas desde que você nasceu".

Thank You (1999)

Um ano após sua primeira aparição, na trilha sonora do filme "Sinding Doors", o single já marcou a década com sua entrada na Billboard Hot 100. Em abril de 2001, ele se encontrava na 80ª posição, mas logo em abril chegou ao 3º, permanecendo por 3 semanas consecutivas.



O vídeoclipe deu muito o que falar na época, tanto que até hoje ele acumular mais de 250 milhões de visualizações na plataforma do YouTube. Ele foi dirigido pelo renomado diretor de cinema norte-americano Dave Mayers.

No Freedom (2013)

Lançada no início de 2013 para compoer o quarto álbum da artista, intitulado "Girl Who Got Away", a música conquistou a muitos com sua letra melancólica. O significado por trás do single retrata sobre a necessidade de permiter que todas as pessoas possam ter suas liberdades dentro de seus relacionamento, até mesmo com limites.



Seu desempenho comercial foi considerado totalmente favorável a carreira da artista, quando atingiu a 51ª posição no UK Singles Chart, além de diversas outras paradas musicais pelo mundo, como Suiça, Alemanha, Bélgica, etc.

My Lover's Gone (1999)

E quem já não escutou esse hit em alguma novela brasileira? O single, assim que lançado no ano de 1999, se tornou um sucesso absoluto, principalmente em território brasileiro, sendo um sucesso na Antena 1!



Até o momento o áudio, lançado oficialmente a quatro anos atrás na plataforma do YouTube, conta com mais de 604 mil visualizações e 6,6 mil reações positivas.

Just Because (2019)

Lançada no início de outubro de 2019, a canção já foi Lançamento da Semana no Big Hour aqui na Antena 1! Sem contar que a artista britânica contou, em uma entrevista exclusiva, sobre o significado da letra por trás da música!



Segundo Dido, o som da canção é edificante e quer passar uma mensagem simples e importante: seja você mesmo, tenha orgulho de si próprio e não se curve ou tenha medo, tentando se encaixar.

Here With Me (1999)

Considerado o single de estreia da cantora, "Here With Me" foi escrito para o seu ex namorado, Bob Page. E assim o inesperado, para a própria Dido na época, aconteceu e a canção alcançou a posição nº 4 da UK Single Charts, além de compor o Top 5 das principais paradas em diversos países, como França, Nova Zelândia, etc.



Além disso, a canção acabou ganhando duas versões de vídeoclipe: a primeira foi filmada no ano de 1999 lançada exclusivamente para o mercado norte-americano; a segunda, filmada em cores, lançada quase um ano depois para todo o mundo. Essa última, até o momento acumula mais de 93 milhões de views e 352 mi reações positivas.

Sand In My Shoes (2003)

O single, assim que lançado, teve um desempenho comercial relativamente bom chegando a alcançar a posição nº 29 da parada UK Singles Chart e o topo da Billboard Dance Club Play.



O vídeoclipe foi dirigido por Alex De Rakoff, escritor, produtor e diretor britânico de renome, além da participação de Erik Fellows para fazer o papel de interesse amoroso de Dido no vídeo. Até hoje, o vídeo soma mais de 20 milhões de views e 51 mil reações positivas na plataforma do YouTube.

Life for Rent (2003)

A faixa-título, sem seus primeiros dias após o lançamento, alcançou a 8ª posição na parada UK Singles Chart do Reino Unido, além de compor Top 40 em diversos outros países, como Hungria, Irlanda, Holanda, etc.



O vídeoclipe produzido para música foi dirigido pela diretora de videoclipes reconhecida Sophie Muller, quem produziu mais de 300 vídeos para diversos artistas, além de já ter sido premiada com um Grammy, um BRIT Awards e MTV Awards.

Curiosidade Antena 1

Você sabia que a cantora já deu uma entrevista exclusiva para a nossa rádio e conversamos bastante com ela? Confira como foi esse encontro e saiba um pouco mais sobre ela.



Veja também:

"AS IT WAS": HARRY STYLES LANÇA NOVO SINGLE

ROTEIRO DE VIAGEM POR PARIS

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.