Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Laura Pausini

Ouvintes contam as suas histórias com as canções da artista

Placeholder - loading - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Publicada em  

A incomparável Laura Pausini, é uma das cantoras italianas mais cobiçadas e amadas, principalmente pelos seus fãs brasileiros. Conhecida como a Rainha da “sofrência italiana”, Laura conta com mais de 20 anos de carreira de muito sucesso e dezenas de prêmios.

E você sabia que a Antena 1 foi a primeira rádio brasileira a tocar as belíssimas músicas, compostas e cantadas, pela artista italiana? Isso mesmo! Além disso, Laura já nos contemplou diversas vezes, demonstrando sua gentileza e simpatia a todos, com suas visitas e entrevistas exclusivas aqui na rádio!

Laura Pausini em Antena 1
Toque para aumentar

Confira:


Making off:

Assim, nada mais justo do que a Antena 1 montar uma playlist superespecial com as melhores faixas da cantora para nossos queridos e fiéis ouvintes de uma das figuras internacionais mais relevantes e apaixonantes da indústria musical. Além é claro do seu repertório de diversos de prêmios renomados, como Grammy, Globo de Ouro, World Music Awards etc.

Além disso, através da nossa página do Facebook, nós também selecionamos 5 ouvintes com histórias emocionantes sobre a artista britânica e seus singles, e alguns comentários bônus. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!

Para fazer parte dos grupos da Antena 1, clique aqui.

LEIA TAMBÉM: ESPECIAL MÚSICA ITALIANA: CONHEÇA O SINGLE

“En Cambio No” (2008)

A canção lançada há 13 anos atrás tem como inspiração o falecimento da vó de Laura Pausini, na qual ela não economiza belas palavras para demonstrar seu sentimento de amo e saudade. Na realidade a canção possui outras versões em outras línguas: “Invence No”, sendo a original em italiano, “Em Cambio No”, em espanhol e “Agora não” em português.

Em 2009, a versão italiana, rendeu a artista italiana a nomeação ao renomado prêmio de gravação do ano no Grammy Latino, além de que, no ano seguinte, ela ganhou o prêmio ASCAP Latin Music Awards de melhor canção pop.


"Trate e il mare” (2000)

“Eu conheci uma amiga enquanto via um DVD da Laura na TV de um supermercado, em BH, há anos. A música era o dueto de "Trate e il mare", Laura e Biaggio Antonaci. De lá pra cá, continuamos amigos. Foi memorável puxar conversa com uma desconhecida que estava vendo o DVD, ficar amigo, manter a amizade e a música no meio de tudo isso.”, relatou o ouvinte Leandro Alves.


“Víveme” (2004)

O single faz parte do álbum de estúdio da cantora intitulado “Resta in ascolto” lançado no ano de 2004. A canção possui sua versão em espanhol, “Víveme” com a letra adaptada pela própria Laura Pausini e Badia, e na língua italiana “Vívimi”.

Entre os prêmios recebidos, no ano de 2006, por Laura com essas adaptações estão: Billboard Latin Music Awards como "Canção Pop Latina Feminina do Ano", e o ASCAP Latin Music Awards como "Canção Pop" e "Melhor canção tema de novela". Além disso, também rendeu a Laura as nomeações ao Premio Lo Nuestro nas categorias "Canção Pop do Ano" e "Vídeo do Ano", e uma nomeação ao Premios Juventud na categoria "Melhor Balada".


“La Solitudine” (1993)

“Quando ouvi a Laura pela primeira vez eu tinha 14 anos. Me apaixonei tanto pelas músicas dela e pela língua que, mesmo sem entender nada do idioma naquele momento, conseguia captar a mensagem das canções. Alguns anos se passaram, e hoje tenho 40 anos, virei professor de língua e cultura italiana, morei e estudei na Itália, fui a vários shows dela e quase desmaiei quando ela passou ao meu lado no aeroporto do Rio de Janeiro. Rsrs

Lembro até hoje do momento em que ouvi "La solitudine" pela primeira vez, o que não imaginava é que a partir daquele instante minha vida tomaria esse rumo. Ti voglio bene, Laura!”, contou o ouvinte Helder Rafael Rio.


“Entre Tu Y Mil Mares” (2000)

“Conheci um cara por causa dela, ele também era fã. Viajamos para Roma para assistir ao show de virada de ano dela (2011/2012) e lá eu o pedi em casamento.”, contou o ouvinte Daniel Weiss.


“Se Fue” (1994)

“A conheci com 12 anos, durante uma aula de espanhol, com a música Se Fue. Depois daquele dia, me apaixonei pela Laura e acompanho toda a sua carreira até hoje. Em 2018, durante sua turnê pelo Brasil, especificamente no dia 20 de agosto, tive o prazer de, a convite da própria Laura, subir no palco do Citibank Hall para cantar junto a ela “Se Fue”. Um momento mágico, e com uma música mágica!”, relatou o ouvinte Rafael Barbosa da Silva.

Laura Pausini
Toque para aumentar


“Lato Destro Del Cuore” (2015)

A canção foi escrita pelo cantor-compositor italiano Biagio Antonacci, muito querido pela cantora por terem trabalhado juntos há um bom tempo, - ele também escreveu "Vivimi" e "Tra te e il mare". A versão em espanhol do single foi nomeado no ano de 2016 para a premiação como Música Do Ano no Grammy Latino.


“Io Canto” (2006)

“Minha história com a Laura começou em 1998 quando ganhei meu primeiro cd “La Mia Risposta” e me apaixonei. Em 2002 comprei o dvd dela e me apaixonei ainda mais, tudo me encantou. Em 2005 fui ao primeiro show em São Paulo e foi muito especial. Mas em 2007, em sua Promo em Sp do cd “ Io Canto”, cheguei pela primeira vez perto dela, onde tirei foto depois de 14h na fila de espera. Uma emoção tão grande ?

No ano seguinte teve outra Promo. Nos anos de 2009, 2012, 2013, 2015,2016 e 2018 entre Promo e tour, fiz loucuras de me hospedar no mesmo hotel que ela. Pegar o mesmo elevador que ela e a própria começar a puxar assunto sabendo quem eu era. E esse amor é pra vida toda Laura faz parte da minha vida.”, contou a ouvinte Thay Vieira.



“Amores Extranos” (1993)

Lançada originalmente na língua italiana, intitulada “Strani Amori”, na qual alcançou a posição número um no rankig da Billboard Latin Pop Songs no ano de 1995. O clipe, disponibilizado há 11 anos atrás contabiliza aproximadamente 70 milhões de visualizações.


“Non è detto” (2018)

Um dos lançamentos mais recentes de Pausini, no ano de 2018, a canção “Non è detto” foi acompanhada por um belo videoclipe, gravado em uma praia na pequena comuna italiana de Matarea, na Província de Potenza (Basilicata). Seu lançamento teve como intuito antecipar a divulgação do álbum “Fatti Sentire”.


Comentário Bônus:

“A primeira vez que ouvi La Solitudine tinha 14 anos... Não tinha como não me apaixonar por essa voz incrível! Desde então passei a acompanhar a carreira da Laura Pausini, comprar CDs, ir aos shows. São 26 anos que as histórias vividas por Laura e retratadas em suas canções se misturam com as minhas. Amo a sua essência, a sua verdade, a sua paixão, só quem é Pausiniano sabe! ??”, relatou a ouvinte Fernanda Grangeiro.

Veja também:

The Weeknd: “Save Your Tears” é o clipe mais reproduzido da Vevo em 2021

Melodias natalinas que ficam eternizadas na nossa memória.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.