Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Playlist Antena 1 : As 10 melhores músicas de Cyndi Lauper

    Um pequeno recorte da trajetória de uma das maiores cantoras do mundo pelas músicas

    Placeholder - loading - A cantora Cyndi Lauper em fundo branco para photoshoot. - Divulgação
    A cantora Cyndi Lauper em fundo branco para photoshoot. - Divulgação

    Publicada em  

    Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton, conhecida pelo seu nome artístico Cyndi Lauper, nasceu na cidade de Nova York na década de 50, especificamente no dia 22 de junho de 1953. Para a surpresa de sua família e da sociedade da época em si, ela saiu de casa bem nova para ir estudar arte com apenas 17 anos e um sonho.

    Pouco tempo depois, ela entrou no mundo da música, passando a cantar e compor. Esse processo começou em sua adolescência após ganhar um violão de sua irmã. Por meio do instrumento e seus conhecimentos internos, ela usou da arte como uma ferramenta pela qual ela poderia se expressar. Esse refúgio artístico e criativo fez a mulher que conhecemos hoje.

    Suas maiores influências foram Judy Garland, Billie Holiday, Ella Fitzgerald e The Beatles, o que impactou grandemente na sua carreira e construção como cantora. Hoje, há mais de 40 anos na indústria, além de cantar, Cindy atua e também é uma poderosa voz ativista nos Estados Unidos.

    Cyndy entregou seu primeiro álbum ao público em 1983, “She’s So Unusual”. Com esse projeto ela conseguiu se posicionar nos top 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos, lista feita pela revista Rolling Stone.

    Não somente, o projeto alcançou o 4 lugares no top cinco hits na Billboard Hot 100, com as faixas "Girls Just Wanna Jave Fun", "Time After Time", "She Bop" e "All Through the Night". O impacto do disco foi tão grande que a cantora ganhou a categoria de Melhor Artista Revelação no Grammy Awards de 1985.


    1) Time After Time

    Para começarmos essa playlist bem, em primeiro lugar temos uma das faixas do primeiro álbum da cantora “Time After Time”,uma canção que faz parte da nossa programação e bastante sucesso entre os ouvintes.

    Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1 : As 10 melhores músicas de Cyndi Lauper" #1
    Toque para aumentar

    Para a composição, a cantora se reuniu com o seu colega Rob Hyman, que também fez parte da gravação da música e escreveram sobre as indecisões de uma garota em uma realidade que em que precisa escolher entre seguir em frente e deixar um grande amor nos passado.


    2) Girls Just Wanna Have Fun

    Dúvido que você nunca tenha escutado os refrãos: “But girls they wanna have fun /

    Oh girls just wanna have”. Não? Acreditamos que sim. Essa canção fez parte de uma geração e a voz da cantora ficou marcada na memória do mundo.

    Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1 : As 10 melhores músicas de Cyndi Lauper" #2
    Toque para aumentar

    Foi o primeiro single de Cyndi Lauper como uma artista solo e também integrou o primeiro disco dela. Se você viveu um pouco do que foi as discotecas e festas da década de 80, com toda certeza ouviu essa música tocando frequentemente. A música como clipe se tornou um marco histórico para as meninas de todas as partes do mundo como também no universo da moda.

    Leia: Músicas para relaxar: 5 canções que vão ajudar você a descansar


    3) All Through The Night

    Em terceiro lugar, para completarmos o que foi o impacto do primeiro disco de Lauper, agora temos: “All Through The Night''. Uma canção que explora os sentimentos de um novo romance e o desejo de se aproximar do outro ainda não acabou.

    Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1 : As 10 melhores músicas de Cyndi Lauper" #3
    Toque para aumentar

    Quem assina a composição dessa vez é o cantor Jules Shear como uma música folclórica. Para esse trabalho, ele contou que sentou e pegou sua guitarra e uma fita para gravar a canção. Jules teve que fazer a música muito rápido não porque estava pressionado a fazer dessa forma, mas pelo fato de querer sair logo para curtir a noite em Londres.





    4) True Colors

    No final de 1985, Cyndi foi pontuada como uma das maiores artistas do mundo com base no número de vendas. Essa canção foi parte do álbum homônimo e por meio dos versos conta sobre a perda de uma pessoa muito importante para a cantora que se foi por conta do vírus da AIDS. A canção também é sobre entender sobre como uma pessoa realmente é e anos depois veio a ser interpretada na grande série musical americana, “Glee”.

    Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1 : As 10 melhores músicas de Cyndi Lauper" #4
    Toque para aumentar

    Na parte técnica, a faixa foi escrita pelos compositores Billy Steinberg e Tom Kelly, que também foram responsáveis por sucessos como "Like A Virgin","Heart 's" e "Alone" de Madonna .





    5) I Drove All Night

    Inicialmente, essa canção fez grande sucesso no mundo pela interpretação de Roy Orbison, que pouco tempo depois, foi reproduzida pela própria artista e ocupou lugar em seu terceiro álbum de estúdio, “A Night to Remember”.

    A ideia principal por trás dessa inclusão no disco e execução da canção era fazer uma versão feminina da canção para que tivesse uma mulher no controle da direção dessa vez.

    Nos Estados Unidos como no mundo a canção explodiu, o que não era nada novo e ainda não é para Cyndi. Na Billboard Hot 100 ela ficou em sexto lugar e logo recebeu certificado de ouro pela RIAA.





    6) I’m Gonna Be Strong

    “I can see / You’re slipping away from me / And you’re so afraid ”, em português, “Eu posso ver / Você está escapando de mim / E você está com medo” mostra como essa canção possui uma letra profunda e linda a respeito de quando deixamos as pessoas irem quando estamos nos afastando cada vez mais até ser irreversível.

    Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1 : As 10 melhores músicas de Cyndi Lauper" #5
    Toque para aumentar

    A música faz parte do álbum “Twelve Deadly Cyns” e foi regravada pela cantora depois de Frankie Laine em 1964 como single. Rapidamente, ela se tornou um sucesso e não poderia ficar de fora da nossa playlist. Pensando nisso, ela ocupa nobremente o sexto lugar.



    7) She Bop

    Em sétimo lugar, temos “She Bob”, mais uma integrante do primeiro álbum da cantora. É visível como as faixas de “Time After Time” são e foram muito importantes para a carreira da cantora e estão marcando presença na nossa playlist.

    Ela foi introduzida ao público em um concerto sediado na cidade de Paris, na França em 87. Embora tenha enfrentado alguns obstáculos por ser vista como problemática por parte conservadora da população nos Estados Unidos, a canção conseguiu passar por isso, e ela se emplacou nos primeiros lugares nas rádios nacionais e internacionais do momento.



    Confira: A paixão da família real pelo vinho




    8) Change Of Heart

    Cindy Lauper e sua banda aparecem tocando na praça e a cantora interage com as pessoas. A música faz parte do álbum True Colors, de 1986. entre vários lugares, o principal usado na filmagem foi um dos pontos turísticos “Trafalgar Square”, onde várias pessoas apreciam a performance da cantora. Ela aparece junto a banda com mechas loiras e coloridas, dialogando muito com sua estética em “Girls Just Wanna Have Fun”.

    “Change of heart” foi a segunda faixa do álbum "True Colors" a ser divulgada e foi recebido muito bem pelo público, ocupando lugar nas principais paradas do mundo, dentre elas, destaca-se a Billboard Hot 100 em que se posicionou no terceiro lugar.





    9) The Goonies ‘R’ Good Enough

    "The Goonies 'R' Good Enough" foi um um single criado para incorporar a trilha sonora do filme "Os Goonies", uma grande produção cinematográfica dos anos 80 de Steven Spielberg que foi dirigida por Richard Donner.

    Quando a musicista foi convidada a participar do projeto criando a música, ela propôs que o título ficasse como "Good Enough" mas por decisões da Warner baseadas na promoção do filme fez com que o nome se transformasse e ganhasse uma nova cara: “The Goonies 'R' Good Enough". Mesmo assim, Cyndi, em todas as vezes que apresentou com a canção, ela mencionou como "The Goonies 'R' Good Enough".





    10) Money Changes Everything

    Para finalizarmos a playlist, fechamos com a canção “Money Changes Everything”. Você sabia que quem escreveu ela foi o vocalista da banda “The Brains”,Tom Gray? Sim, ele escreveu e explorou nas letras a importância do dinheiro na visão das pessoas. Ele pode sim ser um dos fatores que impactam e mudam tudo na vida de um casal.

    A música retrata a história de uma garota que termina com um rapaz pelo fato de ter conhecido alguém com mais dinheiro na conta. O interessante é que muitas canções já foram feitas dizendo que poder aquisitivo não compra amor, mas aqui ela vai em contrapartida e diz que sim, às vezes o dinheiro compra amor.



    Veja também:

    Conheça os modelos de guitarra

    As 10+ de 14 de maio






    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. playlist antena 1 as 10 …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.