Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Seal

Os sucessos “Kiss from a Rose” e “Crazy” estão na lista

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Seal em fundo branco para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Seal em fundo branco para photoshoot.

Publicada em  

As músicas de Seal são imensamente populares, não apenas no Reino Unido, mas também em outras partes do mundo. O artista já vendeu 20 milhões de cópias no mundo todo até hoje. E além de ter sido o artista da semana da Antena 1, separamos uma playlist especial do cantor para os nossos queridos ouvintes:

1- Kiss From a Rose

"Kiss from a Rose" é uma canção do cantor londrino, Seal. Lançada em 1994 para o álbum Seal II e ganhou ainda mais reconhecimento por fazer parte da trilha sonora do filme Batman Forever.

A música rendeu a Seal o Grammy Award de 1996 como a Canção do Ano, além do prêmio de Melhor Cantor Masculino do Ano. A faixa ainda liderou a Billboard Hot 100 durante uma semana em agosto de 1995 e conquistou o quarto lugar na UK Singles Chart.

Confira nosso Letra e Tradução exclusivo:



2- Crazy

Seal escreveu "Crazy" em 1990 inspirado na queda do Muro de Berlim e no massacre da Praça da Paz Celestial em 1989. Em 2015, Seal disse sobre a concepção da música em 1990: "Senti que o ciclo havia atingido seu ápice. Senti o mundo mudando e senti coisas profundas acontecendo."

Lançado como seu single oficial de estreia, "Crazy" se tornou um dos maiores sucessos de Seal. Atingiu o top cinco no Reino Unido, tornando-se seu primeiro top dez single nos Estados Unidos. Desde então, foi regravada por vários artistas, incluindo Alanis Morissette.



3- A Change is Gonna Come

A música de muito sucesso contem reflexões profundas do cantor, permitindo entrarmos na mente de Seal e nos depararmos com dúvidas complexas sobre a vida e a morte. Confira um trecho da canção:

Tem sido muito difícil viver, mas tenho medo de morrer

Porque eu não sei o que tem além do céu

Um longo, longo tempo está por vir

Mas eu sei que a mudança virá, oh sim virá



4- Let’s Stay Together

A faixa-título de “Let's Stay Together” é um padrão de músicas gostosas para cantar em karaokê. Fez muito sucesso e chegou a ser um dos hits mais cantados dos anos 70. A letra é destinada para os apaixonados, ao decorrer da canção podemos sentir a paixão exalando em todas as palavras ditas. Confira:

“Eu, eu sou tão apaixonado por você,

Tudo o que você quer fazer,

É tudo bem comigo,

Porque você me faz sentir

Então, novinho em folha,

Eu quero passar minha vida com você,

Dizem que parece, baby,

Desde que estivemos juntos,

Amar você para sempre,

É o que eu preciso”



5- Secret

“Secret” é um belo single com inspiração sua própria família. “A música, o filme, isso é a história do nosso amor", disse Seal se referindo ao refrão "Você deve me conhecer. Eu sou um dos seus segredos. Eu pertenço a você e você me pertence" - em tradução livre. Heidi Klum e Seal se casaram em 2005 e hoje são pais de três filhos.

"É a história de duas pessoas apaixonadas. Meu marido é tudo o que eu sempre quis e nunca pensei que teria", disse Heidi ao site da revista“US Magazine”, explicando que não precisou se empenhar em sua atuação durante as gravações. "Eu me sinto sortuda por ter encontrado meu marido especialmente pelo momento em que isso aconteceu."



6- Walk on by

A música de Seal, “Walk On By”, com mais de 17 mil de visualizações, relata um amor que acabou, mas que por parte do cantor ele não conseguiu superar a paixão perdida. Confira:

“Porque eu não consigo superar perder você

E se eu parecer quebrado e triste

Continue andando

Continue andando

Orgulho idiota que é só o que eu tenho

Então deixe-me esconder as lágrimas e toda a tristeza que você me deu quando disse adeus

Continue andando...”



7- I’m still in love with you

A música relata uma paixão ardente, por mais que machuque muito o cantor, ele não consegue evitar os sentimentos pela pessoa querida, uma verdadeira carta de amor aberta com declarações muito bonitas. Confira:

“Passo o dia pensando em você, garota

Está aqui com você, está perto de você

Eu não consigo me explicar

Porque eu sinto isso

Embora me machuque muito

Para que você saiba

Olhar nos seus olhos e medizer

Como você se sente

Deixe-me saber que o amor e verdadeiro.

E parece-me

Que estou envolvido no seu amor"



8- Don’t Cry

"Don't Cry " é uma música de Seal. Foi lançado como o último single de seu segundo álbum de estúdio Seal (também conhecido como Seal II), como um lado A duplo com " Prayer for the Dying ".

Como a maioria das músicas de Seal, “Don’t Cry” é mais uma música melodramática que fala sobre dois jovens apaixonados que carregaram o seu amor e carinho até a velhice. Veja o trecho:

“Quando éramos jovens

E a verdade era primordial

Nós éramos mais velhos então

E nós vivemos uma vida sem qualquer dúvida

Essas memórias

Parecem muito tempo atrás”



9- Just a Ghost

‘Just a Ghost’ é uma parceria com o cantor Seal e o DJ e produtor Claptone (Sucesso na Antena 1!). Uma produção fluida e sonhadora, com camadas do clássico vocal que te prende e te faz cantar antes que perceba.

Construindo-se numa crescente, mantendo a emoção por toda parte, “Just A Ghost” é uma grande música que se encaixa perfeitamente em festivais de final de verão e na sua playlist favorita ao mesmo tempo.



10- It’s Alright

Para finalizar a playlist com chave de ouro, a música escolhida é “It’s Alright”. A faixa contem letras profundas sobre superar situações difíceis. Mas o cantor se incentiva sozinho, ao dizer que está tudo bem e que tudo tem seu tempo para as pendências serem resolvidas. Veja:

“E dizer que está tudo bem

Diga que está tudo bem

Tudo bem, tem um bom tempo

Porque está tudo bem

Whoa está tudo bem”



Veja também: DICAS DA SEMANA (04/07 A 08/07)

RELEMBRE OS PRINCIPAIS LANÇAMENTOS DE ÁLBUNS DE 2022, ATÉ AGORA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.