Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do The Corrs

Conheça mais sobre as histórias das canções da banda

Placeholder - loading - A banda "The Corrs" em fundo azul para photoshoot. - Divulgação
A banda "The Corrs" em fundo azul para photoshoot. - Divulgação

Publicada em  

The Corrs é uma banda de folk rock celta da Irlanda, constituí­da por três irmãs e um irmão da famí­lia Corr: Sharon, Caroline, Andrea e Jim. O grupo ganhou muita visibilidae no final da década de 1990 e já ultrapassaram a marca de sessenta milhões de álbuns vendidos pelo mundo, com diversos compactos atingindo a primeira posição das paradas na Europa, Austrália e Estados Unidos da América.

The Corrs em fundo azul claro
Toque para aumentar

LEIA MAIS: Cannes: “Elvis”, “Top Gun” e produção brasileira marcam o festival

Sua primeira apresentação de sucesso foi no The Late Late Show, na época apresentado por Gay Byrne, em 1993, executando a canção "Runaway". Apesar disso eram praticamente desconhecidos fora da Irlanda até 1994, quando embaixador estadunidense no paà­s Jean Kennedy Smith convidou o grupo a se apresentarem em Boston na Copa do Mundo de 1994, o que levou o grupo posteriormente a abrir os concertos de Celine Dion em sua turnê mundial de 1996.

Em 1995 foram reunidos os músicos adicionais Anthony Drennan (guitarra) e Keith Duffy (baixo) para auxiliar o som da banda. Apesar de membros permanentes, não aparecem em videoclipes da banda nem contribuem com as composições. Apesar disso Drennan é creditado como co-produtor em algumas das canções.

The Corrs em fundo cinza
Toque para aumentar

LEIA MAIS: Liam Gallagher lança novo disco “C'mon You Know”

O primeiro álbum Forgiven, "Not Forgotten" teve grande sucesso na Austrália, Suécia, Espanha e Irlanda, ganhando sucesso posteriormente também no Reino Unido e no Canadá. Em 1997, eles disponibilizaram "Talk on Corners", que foi muito popular na Irlanda e Reino Unido. Ambos os compactos foram certificados com disco de ouro nos Estados Unidos, e "In Blue" recebeu disco de platina pela RIAA. Em 2004, os irmãos lançaram "Borrowed Heaven".

the-corrs-playlist-1-borrowed-heaven
Toque para aumentar

LEIA MAIS: "= Tour Edition": Ed Sheeran lança versão deluxe do álbum

Em 2004, o grupo se apresentou em Portugal pela primeira vez, no dia 10 de maio, na cerimónia Laureus Awards, no Centro Cultural de Belém. No mesmo ano, os fãs portugueses dos Corrs tiveram mais duas oportunidades de ver a banda, desta vez em concerto: dia 16 de julho de 2004, à s 22h00, no Estádio Municipal de Braga, e 16 de novembro de 2004, à s 21h00, no Pavilhão Atlântico;

No ano de 2005, a banda retornou com "Home", um álbum tradicional de música celta celebrando suas origens, com várias canções oriundas do repertório de sua mãe. Ainda no mesmo ano, The Corrs tornou-se membro honorário da Ordem do Império Britânico por sua contribuição para a música e pelas obras de caridade.

The Corrs - Home
Toque para aumentar

LEIA MAIS: "Potion": Calvin Harris lança nova faixa com Dua Lipa

Confira algumas faixas do The Corrs que fizeram sucesso mundo a fora:

Dreams

A faixa é uma regravação da canção "Dreams", originalmente escrita por Steve Nicks e lançada em 24 de março de 1977 pela banda anglo-americana Fleetwood Mac.

LEIA MAIS: Andrew Fletcher, fundador do Depeche Mode, morre aos 60 anos

"Dreams" é a terceira canção na setlist do álbum "Dreams: The Ultimate Corrs Collection" (2006). Mesmo depois de tantos anos de seu lançamento, a música continua sendo um dos maiores sucessos internacionais da carreira do grupo.

Relembre o videoclipe:



LEIA MAIS: ABBA faz primeira apresentação do show digital de 'Voyage'

What Can I Do

"What Can I Do" é um dos singles do segundo e inovador álbum do conjunto, intitulado "Talk on Corners" (1997). A música foi lançada originalmente em janeiro de 1998, mas seu sucesso nas paradas mundiais foi um tanto quanto limitado, devido à época da filmagem do vídeo.

What Can I Do the corrs
Toque para aumentar

O single acabou sendo relançado em agosto do mesmo ano, contudo a versão remixada por Tin Tin Out. A partir daí, podemos dizer que a canção ganhou notoriedade mundial, já que alcançou a terceira posição no Reino Unido.

LEIA MAIS: Valle D’incanto: hotel em Gramado é eleito o mais romântico do mundo

A música recebeu críticas geralmente favoráveis, alguns dos quais acharam que não era tão boa quanto seus trabalhos anteriores. Logo depois, The Corrs lançou um videoclipe de "What Can I Do", filmado na Nova Zelândia durante sua turnê mundial.



LEIA MAIS: Liam Gallagher lança novo disco “C'mon You Know”

Love To Love You

A música faz parte do quarto álbum de estreia do The Corrs, chamado "Forgiven, Not Forgotten".

Love To Love You - The Corrs
Toque para aumentar

Lançada em 1996, "Love To Love You" chegou na 62ª posição no UK Singles Chart e alcançou o top 50 na Autrália e Nova Zelândia.

Além disso, no Reino Unido o disco também foi disponibilizado com um Lado A duplo, no relançamento de "Runaway'.

LEIA MAIS: "= Tour Edition

Abaixo, você confere outras músicas que fazem muito sucesso entre os Antenados e, também, em nossa programação aqui na Antena 1.

My Lagan Love

Summer Sunshine

Radio

No Good For Me

Ah! E fique atento, porque na próxima semana teremos conteúdos novos com o The Corrs, aqui na Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.