Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: especial Inverno

Nossos programadores fizeram uma seleção especial para a estação

Placeholder - loading - Imagem/Reprodução: Mulher perto de lareira com um copo de bebida quente. - iStock
Imagem/Reprodução: Mulher perto de lareira com um copo de bebida quente. - iStock

Publicada em  

Dia 21 de junho se inicia o Inverno. Finalmente chegou a estação de ficar debaixo das cobertas, vestir os suéteres mais gostosos e comer muita comida boa. O frio começa a se perdurar e nada como iniciar a manhã com uma bebida quentinha e uma boa música para acompanhar. Pensando nisso nossos programadores montaram uma playlist para ajudar você, antenado, a entrar no clima do Inverno.

Confira nossa playlist especial de inverno 2022:

Baby it’s cold outside – Vanessa Williams e Bobby Caldwell

A canção que estreia nossa lista é um clássico natalino de 1944. Composto pelo norte-americano, Frank Loesser, a música até venceu o Oscar de 1949 na categoria Melhor Música, Canção Original. Nada melhor do começar com uma canção que nos remete instantaneamente às noites aconchegantes perto daqueles que amamos.

Atualmente existem diversas versões gravadas da faixa, porém uma extremamente clássica e familiar é a que faz parte do quarto álbum de estúdio de Vanessa Williams, o intitulado “Star Bright”.

O projeto da cantora foi lançado em 1996, e foi seu primeiro álbum natalino. Além de ter sido extremamente aclamado pela crítica, ele acabou fazendo muito sucesso como um dos álbuns mais vendidos do feriado de Natal de 1996 e 1997. O disco se destacou nas paradas, alcançando a posição 36 na Billboard 200 , 24 no Top R&B/Hip-Hop Albums e 5 no Top Holiday Albums.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: especial Inverno" #1
Toque para aumentar

A canção foi gravada ao lado do cantor, compositor e multi-instrumentista norte-americano, Bobby Caldwell. O álbum foi indicado ao Grammy de 1997 de Melhor Álbum Pop/Evangelho Contemporâneo e foi certificado ouro pela RIAA pelas vendas de mais de 500.000 cópias. O sucesso trouxe mais notabilidade ainda ao hit de 1944.


James Morrison – Please don’t stop the rain

Com um tom um pouco mais melancólico, James Morrison entrega um single que remete de forma suave o soul e o blues, para complementar mais ainda o clima frio. Parte de seu terceiro álbum, “Songs for You, Truths for Me”, Morrison lançou o projeto em 2009 e teve uma boa repercussão no Reino Unido.

LEIA MAIS: NOVO LETRA E TRADUÇÃO “PLEASE DON’T STOP THE RAIN”, DE JAMES MORRISON


Surround me – 3-11 Porter

Lançada em 2003, a música faz parte da trilha sonora do filme “Um Segredo entre nós”, protagonizado por Julia Roberts e Ryan Reynolds. A canção é original o grupo norueguês 3-11 Porter, composto por Per Arne Bertheussen, Svein Hansen e Tracee Meyn.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: especial Inverno" #2
Toque para aumentar

A canção é mais uma declaração a pessoa amada, e fez um sucesso considerável na época de seu lançamento. A música é calma e perfeita para ser escutada em frente a uma lareira e uma boa taça de vinho para aquecer o coração.


For your babies – Simply Red

A canção da banda inglesa Simply Red foi lançada em 1992, e é parte do terceiro álbum de estúdio, “Stars”.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: especial Inverno" #3
Toque para aumentar

Com um estilo voltado ao rhtyhm’n’blues, soul music e funk americano, a faixa é tranquila e reconfortante.

O hit do conjunto alcançou a posição de número 9 na parada britânica. Em ranking na Irlanda, atingiu a décima primeira colocação. Aliás, entrou para o Top 100, em diversos países do globo, como, na Polônia, Áustria, Bélgica, França, Países Baixos, Nova Zelândia, Canadá e Austrália.


I’ve got you under my skin – Lady Gaga e Tony Bennett

Cantada uma uma dupla prá lá de adorada, o clássico “I’ve got you under my skin”, ganha um tom especial. Nas vozes dos icônicos Tony Bennett e Lady Gaga, o jazz é uma das combinações mais perfeitas nessa playlist.

Parte do álbum “Love for Sale”, o disco é a segunda colaboração entre as lendas da música. A produção é composta por dez faixas na versão padrão e doze na versão deluxe, funcionando como uma homenagem às clássicas canções compostas pelo icônico Cole Porter.


Thank you – Dido

Lançada em 1998, a canção escrita e produzida pela cantora e compositora Dido comõe a trilha sonora do filme “Sliding Doors”.

No ano seguinte, a música foi incluída no álbum de estreia da cantora, “No Angel”. Com isso, o single fez mais sucesso ainda, atingindo o número 3 da Billboard Hot 100 no ano de 2000.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: especial Inverno" #4
Toque para aumentar

Fields of gold – Sting

A música escrita e interpretada pelo músico inglês, Sting, faz parte de seu quarto disco “Ten Summoner's Tales” (1993).

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: especial Inverno" #5
Toque para aumentar

“Na Inglaterra, nossa casa é cercada por campos de cevada, e no verão é fascinante observar o vento movendo-se sobre a superfície cintilante, como ondas em um oceano de ouro. (...) Os amantes fizeram promessas aqui, tenho certeza, seus laços fortalecidos pelo reconfortante ciclo das estações.”, disse Sting sobre os lyrics da canção.


Talking to the moon – Bruno Mars

O single do ilustríssimo Bruno Mars foi lançado em 2010, como parte de seu EP de estreia e em seguida entrou para o primeiro álbum de estúdio da carreira do artista, “Doo-Wops & Hooligans”. A música virou um clássico do cantor e é um ícone para os apaixonados não correspondidos.

Mesmo tendo sido lançada há dez anosa música continua brilhando em todo lugar que passa, afinal permanece no top 5 das mais escutadas de Bruno Mars. É uma canção nostálgica, que é perfeita para ser escutada juntos dos amigos, contando histórias ao redor de uma fogueira e acompanhando muitas guloseimas.


Kiss of life – Sade

A canção de amor foi lançada em 1996 e uma boa posição no UK Singles Chart e na Billboard Hot 100 dos EUA, tornando-se o sétimo single top-10 de Sade no Hot R&B/Hip- da Billboard.

A crítica recebeu muito bem a faixa, não poupando elogias à cantora. Na época, a revista britânica Smash Hits escreveu, "Você sabe exatamente o que vai conseguir; a batida lenta, solo de saxofone, bateria de bongô e seus vocais roucos. Mesmo assim, este é o fundo perfeito música para ver o pôr do sol com a pessoa que você realmente quer beijar!”


Brand new me – Alicia Keys

Gravada pela cantora e compositora norte-americana, Alicia Keys, a faixa foi destinada a seu quinto disco de estúdio, “Girl on Fire”. "Brand New Me" é uma música suave, que Keys descreve como uma forma de autobiografia. Liricamente, a música é sobre crescimento pessoal da cantora como ela se torna uma nova versão de si mesma.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: especial Inverno" #6
Toque para aumentar

"Pode haver pessoas em sua vida que o conhecem há muito tempo e pensam em você apenas como a pessoa que você costumava ser e não a pessoa que você é agora! E essa música é uma conversa apresentando-os ao novo você. Onde nada pode te segurar e ninguém pode te segurar!", contou Alicia sobre sua composição.

Veja também:

ANIVERSÁRIO LANA DEL REY: RELEMBRE A CARREIRA DA ARTISTA

PAUL MCCARTNEY: ECAD DIVULGA MÚSICAS MAIS TOCADAS

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 especial …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.