Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Polícia Federal prende suspeito de ameaçar Lula de morte

Placeholder - loading - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva 02/08/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva 02/08/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - A Polícia federal prendeu nesta quinta-feira um homem em flagrante em Santarém, no Pará, após o suspeito afirmar que mataria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre sexta e segunda-feira, quando o mandatário estará no município.

Segundo a Comunicação Social da Polícia Federal no Pará, o homem detido teria dito na quarta-feira, enquanto comprava bebidas em um estabelecimento em Santarém, que daria um tiro na barriga do presidente.

Também teria perguntado, segundo testemunha que denunciou o caso, se algum dos presentes saberia onde Lula irá se hospedar na viagem ao município.

Ao ser preso, o suspeito também declarou que teria participado dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, em Brasília, que resultaram na depredação das sedes dos Três Poderes. O homem chegou a dizer, segundo a PF, que foi um dos invasores do Salão Verde da Câmara dos Deputados.

Ainda de acordo com a comunicação da PF no Pará, o detido, que se declara como fazendeiro e que já trabalhou como garimpeiro, também participou e financiou manifestações em frente a batalhão de Santarém.

Lula estará em Belém para participar, dias 8 e 9, de reunião da Cúpula da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), com a participação de chefes de Estado da região e outras autoridades internacionais. Antes disso, ele vai a Santarém para inaugurar a infovia 01, o que deve levar conectividade para cerca de 3 milhões de pessoas.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. policia federal prende …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.