Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Polícia francesa realiza buscas na sede da Renault em investigação sobre Ghosn

Placeholder - loading - Logo da Renault em loja de veículos em Estrasburgo, na França 12/06/2019 REUTERS/Vincent Kessler
Logo da Renault em loja de veículos em Estrasburgo, na França 12/06/2019 REUTERS/Vincent Kessler

Publicada em  

PARIS (Reuters) - A polícia francesa lançou uma operação de busca na sede corporativa da Renault em Boulogne-Billancourt, perto de Paris, o que uma fonte jurídica disse ter relação com uma investigação em andamento que envolve o ex-presidente da empresa Carlos Ghosn e o uso do Palácio de Versailles para a festa de casamento do executivo em 2016.

A revista L'Express informou no início desta quarta-feira que a motivação da busca era o caso Ghosn, que enfrenta acusações de irregularidades financeiras. Ghosn negou quaisquer comportamentos inadequados e foi solto sob fiança após ser preso no Japão.

A revista acrescentou que autoridades francesas estavam investigando uma recepção de casamento ocorrida no Palácio de Versailles em 2016 para comemorar a união entre Ghosn e sua segunda esposa, Carole, e uma fonte jurídica confirmou essas informações à Reuters.

A Renault confirmou que a polícia estava revistando suas instalações, mas recusou comentar sobre a motivação da busca.

'A Renault confirma que uma busca conduzida pela polícia está em andamento em sua sede em Boulogne-Billancourt e a Renault está cooperando integralmente com as autoridades', informou a empresa, acrescentando que não faria comentários posteriores sobre o assunto.

Neste ano, a Renault afirmou que havia encontrado evidências de que havia pago parte dos custos do casamento de Ghosn, adicionando que isso se desdobraria em uma investigação para os procuradores.

A festa de Ghosn em Versailles, ocorrida em outubro de 2016, já havia atraído atenção do público pela imponência e pelas vestimentas inspiradas em Maria Antonieta.

(Por Gilles Guillaume e Emmanuel Jarry)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. policia francesa realiza …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.