Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pompeo falará com chanceler russo sobre Venezuela, diz Bolton

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Pompeo falará com chanceler russo sobre Venezuela, diz Bolton"

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, tem agendada uma conversa com o chanceler russo nesta quarta-feira em meio às tensões sobre a situação política na Venezuela, disse o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, em entrevistas na televisão.

Pompeo acusou a Rússia na terça-feira de intervir quando o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, se preparava para deixar o país diante de um pedido de levante militar feito pelo líder da oposição Juan Guaidó. Bolton disse em entrevistas à CNN e à Fox News que Pompeo planejava falar com o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov.

Bolton não deu detalhes sobre o que os EUA sabem sobre o envolvimento russo nos planos de Maduro, mas ele deixou claro que a interferência russa não era bem-vinda.

'Esse é o nosso hemisfério', disse ele a jornalistas do lado de fora da Casa Branca. 'Não é onde a Rússia deve interferir. Isso é um erro da parte deles. Não levará a uma melhora das relações', acrescentou.

(Reportagem de Doina Chiacu)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pompeo falara com chanceler …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.