Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Portos de Paranaguá e Santos operam normalmente após interrupções por ventania

Placeholder - loading - Porto de Paranaguá. REUTERS/Rodolfo Buhrer
Porto de Paranaguá. REUTERS/Rodolfo Buhrer

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - Os portos de Santos, Paranaguá e Antonina operavam normalmente nesta sexta-feira após sofrerem restrições nas movimentações de navios ao longa da quinta-feira, devido à intensidade dos ventos trazidos pela passagem de um ciclone extratropical pelo Sul do país, informaram as administrações portuárias.

Nos portos paranaenses de Paranaguá e Antonina, importante polo exportador de commodities agrícolas e importador de fertilizantes, as operações foram reduzidas desde a noite de quarta-feira devido à intensidade dos ventos.

'Neste momento, 15 navios estão atracados, carregando ou descarregando nos diversos segmentos de cargas', informou a Portos do Paraná em nota nesta sexta-feira.

As interrupções se deram visando a segurança dos trabalhadores portuários e das embarcações. A autoridade portuária no Paraná não tinha informações imediatamente sobre impactos das interrupções geradas pela ventania.

Em Santos, maior exportador brasileiro de soja, milho, açúcar e café, entre outros produtos, a navegação no estuário chegou a ser suspensa por volta das 9h de quinta-feira, sendo liberada pela Capitania dos Portos de São Paulo às 14h30.

As entradas de navios em Santos foram reprogramadas para a partir do início da noite de quinta-feira.

'Os danos materiais no complexo portuário (de Santos) não foram significativos e as operações em terra funcionaram normalmente durante todo o período', acrescentou uma nota oficial.

(Por Roberto Samora)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. portos de paranagua e santos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.