Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Preço de moedas varia até 70 por cento entre casas de câmbio

O levantamento foi feito com base no estudo da Meu Câmbio.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Preço de moedas varia até 70 por cento entre casas de câmbio"

Publicada em  

Em outubro, a moeda com a maior variação de preços encontrada, 70%, foi o peso argentino, seguido do peso colombiano, com 55% e do peso uruguaio, com 37%.

Já a cotação do dólar americano variou até 17% entre as casas de câmbio e, o euro, 12%. A diferença entre as cotações praticadas no carregamento de cartões pré-pago é menor, mas ainda é relevante: oscila em até 15% para compra do Euro e 13% para a compra de dólar americano.

As casas de câmbio tendem a embutir nas cotações praticadas de dólar taxas que reflitam o custo de suas operações, por isso o valor varia de um lugar a outro. Como a diferença pode ser grande, conforme mostra a pesquisa da Meu Câmbio, vale a pena pesquisar qual é a melhor cotação.

O levantamento foi feito com base no VET do Banco Central, uma ferramenta que ranqueia instituições que comercializam moeda estrangeira, mostrando onde o custo da operação é mais vantajoso para o viajante.

Os valores que o BC divulga no ranking se referem a uma média das operações realizadas por cada corretora no mês anterior à publicação da lista. O número já inclui tarifas e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Especialistas recomendam a compra dos dólares necessários para a viagem ou pagamento de contas no exterior em datas diferentes. Com isso, é possível aproveitar cotações variadas e minimizar os riscos.

Ao seguir a estratégia, não se deve fazer as compras aleatoriamente. É preciso se comprometer a comprar dólar sempre que houver algum movimento de queda. Será preciso, portanto, ficar atento ao noticiário.

Para quem está indo para o exterior, a recomendação é levar uma parte menor de recursos em dinheiro vivo e colocar a maior parte em um cartão pré-pago. Ele protege em caso de roubo ou perda, já que pode ser facilmente bloqueado e substituído onde você estiver.

Os cartões possuem bandeiras diferentes, são aceitos em todo o mundo e podem ser solicitados em casas de câmbio, agências de intercâmbio, em sites ou por telefone.

A recarga pode ser feita remotamente e você consegue controlar o extrato de gastos online. Por isso, é uma opção também para os pais que estão mandando seus filhos para estudar no exterior.

É importante lembrar, no entanto, que o IOF cobrado nas recargas de dólar em cartões pré-pagos é de 6,38%, enquanto que a taxa para a compra da moeda em espécie é de 1,10%.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. preco de moedas varia ate 70

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.