Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Preços de diesel, gasolina e etanol nos postos têm maior nível em ao menos 7 semanas

Placeholder - loading - Posto de gasolina em Cuiabá  2/10/2019 REUTERS/Marcelo Teixeira
Posto de gasolina em Cuiabá 2/10/2019 REUTERS/Marcelo Teixeira

Publicada em  

Atualizada em  

Por Gabriel Araujo

SÃO PAULO (Reuters) - Os preços médios do diesel, gasolina e etanol nos postos de combustíveis do Brasil subiram ao longo da última semana, atingindo os maiores níveis em pelo menos sete semanas, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicados nesta sexta-feira.

Segundo a reguladora, o valor do diesel, combustível mais utilizado do Brasil, registrou alta média de 1,8% no período, atingindo 3,582 reais por litro.

Já a gasolina subiu 0,88%, com o litro custando em média 4,467 reais.

Os valores de ambos os combustíveis haviam recuado na semana de 22 a 28 de novembro, se comparados à semana imediatamente anterior, mas agora retomaram viés de alta e atingiram o maior patamar desde meados de outubro, quando a ANP retomou seu levantamento de preços após um período de interrupção.

Na última quarta-feira, a Petrobras reduziu o preço da gasolina em suas refinarias em 2%, enquanto o valor do diesel foi mantido inalterado. Em novembro, porém, a estatal havia elevado as cotações de ambos em duas ocasiões.

No entanto, o repasse dos reajustes praticados pela estatal aos consumidores finais nos postos não é imediato, dependendo de uma série de fatores, como margem de distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro.

Concorrente da gasolina nas bombas, o etanol hidratado engatou pelo menos sua sétima semana consecutiva de altas --consequentemente, também atingindo o maior valor para o período.

O biocombustível teve, em média, alta de 1,05%, para 3,157 reais o litro, indicou a ANP.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. precos de diesel gasolina e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.