Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Tiros são disparados dentro de arranha-céu em Manhattan, diz polícia

Tiros são disparados dentro de arranha-céu em Manhattan, diz polícia

Reuters

28/07/2025

Placeholder - loading - O prefeito de Nova York, Eric Adams  03/06/2025 REUTERS/Eduardo Munoz
O prefeito de Nova York, Eric Adams 03/06/2025 REUTERS/Eduardo Munoz

Atualizada em  28/07/2025

(Reuters) - A polícia da cidade de Nova York se concentrou em um arranha-céu da Park Avenue, no centro de Manhattan, onde tiros foram disparados nesta segunda-feira dentro de torre que abriga escritórios de várias empresas financeiras e a sede da Liga Nacional de Futebol Americano, informou a polícia.

O New York Post e a CNN, ambos citando fontes policiais, informaram que o atirador se matou.

Com fontes policiais não identificadas, o jornal New York Post informou que um atirador vestindo um colete à prova de balas e portando um rifle do tipo AR abriu fogo dentro do arranha-céu, ferindo um policial e um transeunte. Segundo o Post eles estão em estado crítico.

O Post informou ainda que o atirador havia se barricado dentro da torre de escritórios, possivelmente no 32º andar do edifício.

A NBC News disse que a polícia estava respondendo a um incidente de tiroteio ativo no qual pelo menos uma pessoa foi baleada. A reportagem citou fontes.

O arranha-céu na 345 Park Avenue abriga várias empresas financeiras, incluindo Blackstone, KPMG e Deutsche Bank, além da sede da NFL e do Consulado Geral da Irlanda.

Havia uma grande presença policial na área, mostraram imagens da mídia.

'Há uma investigação de atirador ativo ocorrendo em Midtown neste momento', disse o prefeito de Nova York, Eric Adams, em uma declaração na plataforma de mídia social X.

Uma porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York disse que só poderia confirmar que uma denúncia de tiros foi feita de um arranha-céu.

O NYPD disse em uma declaração publicada no X que havia atividade policial na área, mas não forneceu detalhes sobre o incidente.

O FBI disse que agentes de campo em Nova York também estavam dando apoio.

(Reportagem de Kanishka Singh, em Washington)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...