Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Premiê britânica decide adiar votação sobre acordo do Brexit no Parlamento

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Premiê britânica decide adiar votação sobre acordo do Brexit no Parlamento"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Guy Faulconbridge

LONDRES (Reuters) - A primeira-ministra britânica, Theresa May, decidiu cancelar uma votação no Parlamento sobre o acordo fechado com a União Europeia para o Brexit prevista para terça-feira, reportou a emissora BBC, após repetidos alertas de parlamentares de que a escala de uma provável derrota poderia derrubar o governo.

May realizou nesta segunda-feira uma teleconferência com importantes ministros para discutir o que fazer com o acordo, que permite que o Reino Unido deixe a União Europeia, mas permaneça na órbita do bloco.

Embora não tenha havido nenhuma confirmação oficial sobre a mudança de planos, três fontes disseram à editora de política da BBC, Laura Kuenssberg, que a votação estava sendo adiada.

O Partido Trabalhista, principal legenda de oposição do Reino Unido, também comentou a decisão, descrevendo o adiamento da votação como um passo desesperado.

'O governo decidiu que o acordo do Brexit de Theresa May é tão desastroso que tomou o passo desesperado de adiar sua própria votação na última hora', afirmou o líder trabalhista, Jeremy Corbyn, em comunicado.

May e seus ministros têm afirmado repetidamente que a votação acontecerá como planejada. Falando a repórteres nesta segunda-feira, o porta-voz da premiê disse que não havia nenhum plano para cancelar a votação.

A libra caiu para uma mínima desde junho de 2017 com a notícia.

A informação de que May decidiu cancelar a votação surgiu apenas horas depois que o Tribunal Europeu de Justiça (ECJ) afirmou que o Reino Unido pode revogar seu aviso de saída do bloco, prevista para 29 de março de 2019.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. premie britanica may decide …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.