Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Premiê indiano defende 'uma terra, uma família, um futuro' em evento de ioga na ONU

Placeholder - loading - Pessoas participam de evento do Dia Internacional da Ioga com o premiê indiano Narendra Modi em Nova York, EUA 21/06/2023 REUTERS/Mike Segar
Pessoas participam de evento do Dia Internacional da Ioga com o premiê indiano Narendra Modi em Nova York, EUA 21/06/2023 REUTERS/Mike Segar

Publicada em  

NAÇÕES UNIDAS (Reuters) - O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, liderou uma celebração do Dia Internacional da Ioga nas Nações Unidas em Nova York, nesta quarta-feira, e pediu às pessoas que 'se unam para realizar o objetivo de uma terra, uma família, um futuro'.

Em 2014, as Nações Unidas declararam 21 de junho o Dia Internacional da Ioga, adotando uma medida proposta por Modi.

'Vamos usar o poder da ioga, não apenas para sermos saudáveis ​​e felizes, mas também para sermos gentis conosco e uns com os outros', disse Modi em uma reunião de adeptos de ioga sentados em tapetes amarelos no gramado norte da sede da ONU, em Nova York.

“Vamos usar o poder do ioga para construir pontes de amizade, um mundo pacífico e um futuro mais limpo, verde e sustentável”, afirmou ele.

Modi está nos Estados Unidos para conversas com o presidente Joe Biden que a Casa Branca vê como reforço de 'uma das parcerias que definem nossa era'.

Modi esteve nos EUA cinco vezes desde que se tornou primeiro-ministro em 2014, mas a viagem será a primeira com o status diplomático completo de uma visita de Estado, apesar das preocupações com o que é visto como uma deterioração da situação dos direitos humanos sob seu partido nacionalista hindu Bharatiya Janata.

Modi vai de Nova York a Washington para um jantar privado com Biden na noite de quarta-feira, seguido de conversas na Casa Branca e um jantar de Estado na quinta-feira.

(Reportagem de David Brunnstrom)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. premie indiano defende uma …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.