Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente da China diz que quer trabalhar em acordo comercial inicial com os EUA

Placeholder - loading - Encontro entre os presidentes dos EUA e da China, Donald Trump e Xi Jinping, durante cúpula do G20 em Osaka, no Japão 29/06/2019 REUTERS/Kevin Lamarque
Encontro entre os presidentes dos EUA e da China, Donald Trump e Xi Jinping, durante cúpula do G20 em Osaka, no Japão 29/06/2019 REUTERS/Kevin Lamarque

Publicada em  

Atualizada em  

Por Yawen Chen e Ryan Woo

PEQUIM (Reuters) - A China quer desenvolver um pacto comercial inicial com os Estados Unidos e vem tentando evitar uma guerra comercial, afirmou o presidente Xi Jinping nesta sexta-feira, mas não tem medo de retaliar quando necessário.

Economistas alertam que uma disputa prolongada entre as duas maiores economias do mundo está elevando os riscos para a economia global ao prejudicar as cadeias de oferta, reduzir o investimento e conter a confiança empresarial.

'Queremos trabalhar pela 'fase um' do acordo com base em respeito mútuo e igualdade', disse Xi a representantes de um fórum internacional.

'Quando necessário vamos responder, mas temos trabalhado ativamente para tentar não ter uma guerra comercial. Não iniciamos essa guerra comercial e isso não é algo que queremos.'

Os mercados financeiros globais recuaram esta semana com novos temores de que as discussões comerciais poderiam falhar, com o presidente dos EUA, Donald Trump, em vias de assinar dois projetos de lei que defendem manifestantes em Hong Kong.

A finalização da fase um do acordo comercial pode ficar para o próximo ano, disseram à Reuters especialistas comerciais e pessoas próximas à Casa Branca, com Pequim pedindo mais recuos nas tarifas e com Washington respondendo com outras demandas.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. presidente da china diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.