Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Presidente do México parabeniza Biden por vitória nas eleições dos EUA

    Placeholder - loading - news single img
    Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, durante entrevista coletiva na Cidade do México 13/11/2020 REUTERS/Carlos Jasso

    Publicada em  

    CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta terça-feira que havia parabenizado Joe Biden por sua vitória na eleição presidencial dos Estados Unidos, depois que Biden venceu a votação do Colégio Eleitoral que determina oficialmente a Presidência dos EUA.

    López Obrador não seguiu a maioria dos outros líderes mundiais, que parabenizaram Biden após as eleições presidenciais de novembro, dizendo que queria que o processo eleitoral fosse formalmente concluído, depois que o atual presidente dos EUA, Donald Trump, contestou o resultado da votação.

    Em uma carta datada de 14 de dezembro, López Obrador disse esperar que a política externa dos EUA junto ao México adira aos princípios de 'não intervenção e autodeterminação' delineados na Constituição mexicana.

    O líder esquerdista, falando em sua entrevista coletiva matinal, também pediu que os dois países trabalhem juntos, respeitando a soberania um do outro.

    López Obrador, enviando uma 'saudação afetuosa' na carta, também disse que aprecia a posição de Biden sobre os mexicanos e outros imigrantes nos Estados Unidos.

    'Espero que em breve haja uma oportunidade, sr. Biden, de falar sobre este e outros assuntos', disse López Obrador na carta, publicada pelo Ministério das Relações Exteriores do México no Twitter.

    Até o momento, o presidente Jair Bolsonaro segue sem parabenizar Biden pela vitória na eleição presidencial dos EUA.

    (Reportagem de Drazen Jorgic)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. presidente do mexico …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.