Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente do México parabeniza Biden por vitória nas eleições dos EUA

Placeholder - loading - Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, durante entrevista coletiva na Cidade do México 13/11/2020 REUTERS/Carlos Jasso
Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, durante entrevista coletiva na Cidade do México 13/11/2020 REUTERS/Carlos Jasso

Publicada em  

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta terça-feira que havia parabenizado Joe Biden por sua vitória na eleição presidencial dos Estados Unidos, depois que Biden venceu a votação do Colégio Eleitoral que determina oficialmente a Presidência dos EUA.

López Obrador não seguiu a maioria dos outros líderes mundiais, que parabenizaram Biden após as eleições presidenciais de novembro, dizendo que queria que o processo eleitoral fosse formalmente concluído, depois que o atual presidente dos EUA, Donald Trump, contestou o resultado da votação.

Em uma carta datada de 14 de dezembro, López Obrador disse esperar que a política externa dos EUA junto ao México adira aos princípios de 'não intervenção e autodeterminação' delineados na Constituição mexicana.

O líder esquerdista, falando em sua entrevista coletiva matinal, também pediu que os dois países trabalhem juntos, respeitando a soberania um do outro.

López Obrador, enviando uma 'saudação afetuosa' na carta, também disse que aprecia a posição de Biden sobre os mexicanos e outros imigrantes nos Estados Unidos.

'Espero que em breve haja uma oportunidade, sr. Biden, de falar sobre este e outros assuntos', disse López Obrador na carta, publicada pelo Ministério das Relações Exteriores do México no Twitter.

Até o momento, o presidente Jair Bolsonaro segue sem parabenizar Biden pela vitória na eleição presidencial dos EUA.

(Reportagem de Drazen Jorgic)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. presidente do mexico …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.