Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Primeiro-ministro do Japão promete ajuda 'ininterrupta' enquanto neve dificulta socorro após terremoto

Placeholder - loading - Bombeiros procuram vítimas em local que pegou fogo após terremoto em Wajima, província de Ishikawa, Japão 07/01/2024 Kyodo/via REUTERS
Bombeiros procuram vítimas em local que pegou fogo após terremoto em Wajima, província de Ishikawa, Japão 07/01/2024 Kyodo/via REUTERS

Publicada em  

Por Kevin Buckland e Kiyoshi Takenaka

WAJIMA, Japão (Reuters) - O primeiro-ministro do Japão prometeu fornecer apoio 'ininterrupto' às áreas devastadas pelo terremoto do dia de Ano Novo, enquanto neve e granizo dificultam os esforços de resgate e socorro e a mídia local informa que o desastre já ceifou pelo menos 126 vidas.

O clima adverso na península de Noto continuou a atormentar os sobreviventes no epicentro do terremoto de magnitude 7,6 que deixou mais de 30 mil desabrigados e cortou a energia de dezenas de milhares de residências e empresas.

Pelo menos 222 pessoas continuam desaparecidas e há previsão de mais neve ou chuva forte durante a noite na região.

Imagens da emissora nacional NHK mostraram caminhões de construção escavando pilhas de terra de três metros de altura para desenterrar casas soterradas por deslizamentos de terra.

'Resgatar pessoas presas sob os escombros e responder a áreas isoladas são questões que devem ser abordadas com a mais alta prioridade', disse o primeiro-ministro Fumio Kishida em programa da NHK neste domingo.

'À medida que avançamos com esforços ininterruptos de reconstrução e recuperação, não devemos hesitar em responder', acrescentou.

(Reportagem de Kevin Buckland e Kiyoshi Takenaka)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. primeiro ministro do japao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.