Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Produção de açúcar no centro-sul cresce 98% na 2ª quinzena de setembro, diz Unica

Placeholder - loading - Plantação de cana em Ribeirão Preto
Plantação de cana em Ribeirão Preto

Publicada em  

Atualizada em  

Por Marta Nogueira e Marcelo Teixeira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção de açúcar pelas usinas do centro-sul do Brasil cresceu 98% na segunda quinzena de setembro ante o mesmo período do ano anterior, para 3,36 milhões de toneladas, já que o clima seco permitiu um ritmo intenso de colheita e processamento, informou a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) nesta terça-feira.

No mesmo período, o processamento de cana registrou alta de 77%, para 44,78 milhões de toneladas. A produção de etanol, por sua vez, cresceu 55,38% na mesma comparação, para 2,22 bilhões de litros.

Os números ficaram todos acima das expectativas de analistas em pesquisa da S&P Global Commodity Insights, que havia apontado produção de açúcar em 3,22 milhões de toneladas e moagem de cana em 43,09 milhões de toneladas.

Os futuros do açúcar bruto na bolsa ICE ampliaram as perdas após a divulgação dos dados.

Em relatório, a Unica afirmou que as usinas conseguiram ter um desempenho bastante eficiente na segunda quinzena de setembro, já que basicamente não houve dias perdidos por chuvas.

O grupo acrescentou, no entanto, que o mesmo não aconteceu no início de outubro, uma vez que houve chuvas generalizadas na região que deverão abrandar o ritmo da colheita no final da temporada.

As usinas destinaram 51,1% da cana para a produção de açúcar na segunda metade de setembro, contra 45,3% registrados há um ano, já que o adoçante continua muito mais lucrativo que o etanol.

(Por Marta Nogueira e Marcelo Teixeira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. producao de acucar no centro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.