Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Produção de petróleo da Petrobras no Brasil cai em junho pelo 2º mês

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Produção de petróleo da Petrobras no Brasil cai em junho pelo 2º mês"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de petróleo da Petrobras no Brasil caiu em junho pelo segundo mês consecutivo, com recuo de 1,5 por cento ante maio, para uma média de 2,03 milhões de barris por dia (bpd), informou a companhia nesta segunda-feira.

Em maio, a produção da empresa já havia diminuído em relação a abril, quando, por sua vez, registrou aumento ante março.

Conforme a estatal, o desempenho de junho deve-se, 'principalmente, à parada para manutenção do FPSO Cidade de Paraty, localizado no campo de Lula no pré-sal da Bacia de Santos, e à cessão de 25 por cento da participação do campo de Roncador para a Equinor, concluída em 14 de junho'.

Quanto à produção de gás natural no Brasil, esta foi de 78,2 milhões de metros cúbicos por dia em junho, queda de 3,4 por cento ante maio em razão dos mesmos motivos, disse a Petrobras em nota.

A empresa informou que sua produção total de petróleo e gás, incluindo líquidos de gás natural (LGN), foi de 2,62 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) no mês passado, sendo 2,53 milhões boed produzidos no Brasil e 98 mil boed no exterior.

Em âmbito internacional, a produção de petróleo foi de 60 mil bpd, volume 2,3 por cento acima do mês anterior, 'devido ao aumento de produção em campos na Nigéria'. Já a produção de gás natural no exterior foi de 6,4 milhões de metros cúbicos por dia, em linha com o produzido em maio.

(Por José Roberto Gomes)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. producao de petroleo da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.