Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Produção de petróleo do Brasil em outubro avança 9,2% vs mesmo mês de 2022, diz ANP

Produção de petróleo do Brasil em outubro avança 9,2% vs mesmo mês de 2022, diz ANP

Reuters

01/12/2023

Placeholder - loading - Bocal de bomba para abastecimento de combustível em posto de Brasília 29/03/2023 REUTERS/Adriano Machado
Bocal de bomba para abastecimento de combustível em posto de Brasília 29/03/2023 REUTERS/Adriano Machado

Por Roberto Samora

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de petróleo do Brasil em outubro somou 3,543 milhões de barris por dia (bbl/d), redução de 3,5% na comparação com o mês anterior, quando o país registrou um maior volume da história, mas houve um aumento de 9,2% na comparação anual, apontaram nesta sexta-feira dados da agência reguladora ANP.

A produção de gás natural foi de 152,51 milhões de metros cúbicos por dia, queda de 3,5% na comparação mensal e alta de 2,5% ante outubro do ano passado.

A produção total (petróleo + gás natural) foi de 4,502 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

A produção total no pré-sal em outubro atingiu 3,441 milhões de barris de óleo equivalente por dia, correspondendo a 76,4% da produção brasileira.

No mês de outubro, o campo de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás, registrando 831,08 mil bbl/d de petróleo e 40,54 milhões metros cúbicos por dia de gás natural, segundo a ANP.

A instalação com maior produção de petróleo e gás natural foi a FPSO Guanabara na jazida compartilhada de Mero, com 179,752 mil bbl/d de petróleo e 11,56 milhões de metros cúbicos por dia de gás.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...