Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Produção de petróleo do Brasil recua pelo 2º mês seguido em fevereiro

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Produção de petróleo do Brasil recua pelo 2º mês seguido em fevereiro"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção média de petróleo do Brasil em fevereiro caiu 5,4 por cento ante o mês anterior para 2,489 milhões de barris ao dia, no segundo recuo mensal consecutivo, em meio à interdição e paradas para manutenção em plataformas na Bacia de Campos, mostraram dados oficiais da agência reguladora ANP nesta terça-feira.

Na comparação anual, a produção média de petróleo no país caiu 4,9 por cento.

'Os principais motivos para a queda em relação a janeiro foram a interdição da plataforma P-43, que opera nos campos de Barracuda e Caratinga, e a parada programada para manutenção da FPSO Capixaba, que opera nos campos de Jubarte e Cachalote', afirmou a autarquia em nota.

Quanto ao gás natural, a produção brasileira em fevereiro foi de 110 milhões de metros cúbicos ao dia, 2,7 por cento abaixo da de janeiro, mas 0,3 por cento acima na comparação anual.

No total, a produção média de petróleo e gás no Brasil totalizou 3,182 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).

Somente no pré-sal, a produção totalizou 1,826 milhão de boe/d, queda de 0,6 por cento em relação ao mês anterior e alta de 3,6 por cento se comparada ao mesmo mês em 2018. A participação do pré-sal na produção total nacional em fevereiro foi de 57,4 por cento.

A Petrobras havia informado anteriormente que sua produção havia caído em fevereiro por ocorrências operacionais nas plataformas P-18 e P-20, que operam no campo de Marlim, na Bacia de Campos, e no FPSO Cidade de Angra dos Reis, localizado no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

Na ocasião, a empresa não entrou em detalhes sobre as ocorrências operacionais.

Já a Shell, segunda maior produtora do Brasil e principal parceira da Petrobras nos campos produtores do pré-sal, produziu em fevereiro 426.050 boe/d.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. producao de petroleo do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.