Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Produção de petróleo e gás da Petrobras sobe 14,6% no 1º tri

Placeholder - loading - Plataforma da Petrobras na Bacia de Santos, litoral do Rio de Janeiro  05/09/2018 REUTERS/Pilar Olivares
Plataforma da Petrobras na Bacia de Santos, litoral do Rio de Janeiro 05/09/2018 REUTERS/Pilar Olivares

Publicada em  

Atualizada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção total de petróleo, LGN e gás natural da Petrobras somou 2,909 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) no primeiro trimestre, alta de 14,6% ante o mesmo período do ano passado, com o desenvolvimento novas plataformas em operação, informou a petroleira estatal nesta segunda-feira.

O resultado teve a contribuição da entrada em operação de sete novas plataformas entre 2018 e 2019, nos importantes campos de Búzios, Lula e Berbigão/Sururu (P-68), conforme pontuou o boletim trimestral de produção, publicado pela companhia.

Na comparação com os últimos três meses de 2019, a produção total da petroleira caiu 3,8%, principalmente devido a venda de ativos.

A produção de petróleo e LGN da companhia, no Brasil, por sua vez, atingiu 2,32 milhões de barris por dia (bpd), alta de 17,7% ante o mesmo período do ano passado e queda de 3,1% em relação ao quarto trimestre de 2019.

(Por Marta Nogueira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. producao de petroleo e gas da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.