Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Promotora propõe março de 2024 para julgamento de Trump no caso da Geórgia

Placeholder - loading - Ex-presidente dos EUA Donald Trump  12/08/2023 REUTERS/Evelyn Hockstein
Ex-presidente dos EUA Donald Trump 12/08/2023 REUTERS/Evelyn Hockstein

Publicada em  

Por Jacqueline Thomsen

WASHINGTON (Reuters) - A promotora distrital do Condado de Fulton, Fani Willis, propôs que o julgamento do ex-presidente Donald Trump, acusado de interferir na eleição, comece em 4 de março de 2024, uma data que levaria Trump ao tribunal durante a campanha pela nomeação republicana à eleição presidencial naquele mesmo ano.

A data proposta é um dia antes da chamada Superterça das primárias, quando os eleitores em mais de uma dúzia de Estados devem votar para a indicação presidencial republicana.

Fani Willis fez sua recomendação em um documento enviado ao tribunal nesta quarta-feira, que também dizia que as audiências iniciais dos vários réus acusados no caso eleitoral da Geórgia deveriam ocorrer na semana de 5 de setembro.

Advogados e um porta-voz de Trump não retornaram de imediato a um pedido de comentário.

Um grande júri do condado de Fulton indiciou na terça-feira Trump e outras 18 pessoas, acusando o ex-presidente de tentar reverter sua derrota nas eleições de 2020 para o presidente Joe Biden.

Trump deverá ser julgado em Nova York em 25 de março de 2024 pelas acusações de ter omitido um pagamento pelo silêncio de uma estrela pornô. O ex-presidente com certeza mencionará esse cronograma em resposta à data recomendada para o começo do julgamento na Geórgia.

Willis, por seu lado, disse no documento desta quarta que o cronograma proposto 'não entra em conflito' com outras audiências e datas de julgamentos definidas em outros casos criminais de Trump.

O promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, disse em entrevista à rádio WNYC no mês passado -- antes de Trump ser indiciado em dois outros casos, incluindo a Geórgia -- que os vários juízes envolvidos podem discutir sobre os cronogramas.

Advogados de Trump argumentaram em outros casos criminais que qualquer julgamento deveria ser marcado para depois da eleição presidencial de 2024, em novembro.

Ele deve ser julgado na Flórida em maio sob acusações de ter mantido documentos governamentais confidenciais após deixar o cargo.

O gabinete do procurador especial Jack Smith pediu em Washington que seja marcado para 2 de janeiro o começo do julgamento de acusações de que Trump conspirou para reverter a derrota eleitoral de 2020. Os advogados de Trump tem até quinta-feira para propor sua própria data para o julgamento naquele caso.

(Reportagem de Kanishka Singh e Jacqueline Thomsen em Washington)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. promotora propoe marco de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.